Taubaté fecha fase empatando com o Palmeiras

No jogo que valia a primeira colocação do Grupo 27 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Taubaté empatou com o Palmeiras por 1 a 1, nesta segunda-feira à noite, no Joaquinzão e ficou em segundo e com o adversário ganhando no saldo de gols. Agora, o time taubateano irá visitar o primeiro colocado do Grupo 28, de definição nesta terça-feira, em Guaratinguetá, onde o Manthiqueira disputa uma das vagas.

Respeitando o adversário, o Taubaté começou mostrando que a prioridade era encaixar a marcação e rapidamente assimilar as condições do gramado encharcado pelo chuva. O Palmeiras, tendo o empate como um resultado positivo, buscou o conforto de não ser ameaçado na defesa e esperando caminhos para atacar.

Aos 35 minutos, o Taubaté abriu o placar. Em uma falta levantada em diagonal da direita, a zaga afastou parcialmente e deixou a sobra na entrada da área. Com esperteza e habilidade, o meia Erlohan dominou e ajeitou para um chute por baixo, no canto esquerdo.  A bola resvalou na perna de um palmeirense e saiu do alcance do goleiro Anderson.

Instigado, o Palmeiras reagiu no lance seguinte. Em uma escapa pela meia direita, o atacante Fernando chutou procurando o ângulo esquerdo e a bola pegou na trave e saiu. Como esperado, um sinal de que os palmeirenses mudariam a postura e o ritmo.

No intervalo, como ocorrido na primeira rodada, parte dos refletores do Joaquinzão apresentou problemas. O apagão atrasou o início do segundo tempo em 15 minutos.

Com o Taubaté bem posicionado no início da segunda etapa, a preocupação aumentou quando o lateral-esquerdo Diego foi expulso, aos 13 minutos. Ele matou um descida palmeirense com falta e já estava pendurado pelo cartão amarelo recebido no primeiro tempo.

Dois minutos depois, um novo apagão interrompeu a partida por mais 15 minutos. Na retomada, o técnico Harley Dias promoveu duas substituições no Taubaté e passou o meio-campista Claudinho para cobrir a lateral esquerda que era do expulso Diego.

Mantendo a bola no campo de ataque, o Palmeiras criou um volume de jogo suficiente para empatar, aos 33 minutos. O lateral direito Mailton fez um lançamento longo, em diagonal. Na área, Fernando foi arrojado para pegar de primeira e mandar no canto esquerdo.

Precisando vencer, o Taubaté tentou ir à frente, mas o Palmeiras não deixou. Com a tranquilidade que o gol de empate proporcionou, o time palmeirense ainda quase virou o placar. Aos 42, o eficiente zagueiro Alberto escorregou no campo molhado e errou uma cabeçada. O atacante Papagaio pôde invadir livre, mas chutar para fora ao ficar de frente com o goleiro Felipe.

Os times

O Taubaté do técnico Harley Dias, atuou com: Felipe; Bruno, Alberto, João Pedro e Diego; Hugo, Glauber e Erlohan (José Victor 16´/2º); Erick (Claudinho 16´/2º), Tatá (Maycon 16´/2º) e Lucas Grossi.

O Palmeiras, do técnico Wesley Santana: Anderson, Mailton, Vitão (Pablo – intervalo), Iago (Gabriel Furtado 30´/2º) e Luan Cândido (Matheus Bahia 41´/2º); Matheus Neris (Juninho – intervalo), Johnny e Zé Aldo (Alanzinho – intervalo); Fernando, Léo Passos e Yan (Papagaio 30´/2º).

O árbitro: Luiz Flavio de Oliveira. Os assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Vladimir Nunes da Silva. A quarta árbitra: Édilar Maria Ferreira.

Em Guaratinguetá

A terceira e última rodada do Grupo 28, em Guaratinguetá, terá os dois jogos na tarde desta quarta-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite.

Na preliminar, às 14h, jogarão Botafogo de João Pessoa-PB e São Bento de Sorocaba. No jogo de fundo, as 16h, Manthiqueira e Bahia.

O Bahia, com quatro pontos, é o único com a vantagem do empate. O Manthiqueira e o Botafogo, com dois pontos, também poderão chegar com um empate, mas inicialmente precisam pensar em vitória. O São Bento, com apenas um ponto terá que vencer e ainda aguardar o resultado da segunda partida.

Tabela

Tabela

Os jogos do Grupo 27

Terça-feira – 2/1

Taubaté 3 x 0 Moto Club – 19h30
Palmeiras 3 x 0 Luverdense – 21h30

Sexta-feira – 5/1

Taubaté 3 x 0 Luverdense – 19h30
Moto Club 0 x 5 Palmeiras – 21h30

Segunda-feira – 8/1

Luverdense 0 x 3 Moto Club – 18h
Taubaté 1 x 1 Palmeiras – 20h

Os jogos do Grupo 28

Terça-feira (3/1)

Manthiqueira 0 x 0 Botafogo-PB – 14h
Bahia 1 x 0 São Bento – 16h

Sábado (6/1)

Manthiqueira 1 x 1 São Bento – 9h
Botafogo-PB 1 x 1 Bahia – 11h

Terça-feira (9/1)

São Bento x Botafogo-PB – 14h
Manthiqueira x Bahia – 16h

Na foto (de Rogério Marques/EC Taubaté), o lateral taubateano Diego e o lateral palmeirense Mailton.

Comments

comments