Taubaté Vôlei abre ano recebendo o Minas

O Taubaté Vôlei ficou sem o final de 2017 que desejava, mas começa 2018 com a chance de mais um título. Nesta terça-feira, reencontra a torcida recebendo o Minas. O torneio antecede a retomada da Superliga.

No dia 21 de dezembro, pela primeira rodada do returno da Superliga, o Taubaté recebeu o Sesc do Rio e uma vitória de três pontos valia a ultrapassagem à vice-liderança. No entanto, em um noite negativa, de atuação ruim e erros comprometedores da arbitragem, uma derrota de 3 a 0 fez o time descer da terceira para a quarta posição.

Agora, na abertura das disputas de 2018, o Taubaté participa de mais uma Copa do Brasil. Campeão no ano passado, pode aproveitar o primeiro jogo para encaminhar uma sequência de resultados positivos.

Sobre a preparação, confira o material enviado pela assessoria de Imprensa do time.

Depois de pouco mais de três semanas sem jogos por conta das festas de fim de ano, a temporada do voleibol brasileiro será retomada a partir desta terça-feira, e com as fortes emoções da Copa do Brasil Masculina. A equipe da EMS Taubaté Funvic entra em quadra nesta terça, 09/01, contra o Minas Tênis Clube (MG), às 20h no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

O jogo é válido pela primeira rodada do torneio, que tem formato de mata-mata, com eliminatórias simples. A Copa do Brasil reunirá os sete melhores times do primeiro turno da Superliga. A EMS Taubaté Funvic ocupa atualmente a quarta posição na Superliga Masculina, com 25 pontos ganhos, estando justamente à frente do Minas Tênis, atual quinto colocado com 22 pontos.

No confronto entre os dois times no primeiro turno da Superliga, vitória dos taubateanos no ginásio do Abaeté por 3 sets a 0.

Para o ponteiro Wallace, o momento é de retomar uma boa sequência de vitórias. “Tivemos esse período de descanso e também de repensar nosso jogo. A Copa do Brasil tem grande importância, e começar com uma vitória é muito importante. Estamos focados em fazer um jogo equilibrado, errando pouco e impondo o nosso estilo. Acredito que faremos uma boa partida e confirmaremos a classificação”, comentou.

O único desfalque certo do Taubaté é do ponteiro Lucarelli, que segue se recuperando de uma cirurgia por lesão no tendão calcâneo. Na última partida de 2017, o treinador Daniel Castellani escalou a equipe com: Rapha, Solé, Ivovic, Dante, Otávio, Wallace e o líbero Thales. Começaram no banco: Rodigo Ruiz, Paulo Renan, Lucas Madaloz, Renan, Nícolas, Rafael e o líbero Matheus.

Portões abertos e o torneio

Para esta partida, não será necessária a troca de ingressos pelos torcedores. Os portões estarão abertos e a entrada é livre. Recomenda-se ao público que chegue com antecedência ao ginásio.

A Copa do Brasil reúne os sete melhores times do primeiro turno da Superliga. Estarão na fase classificatória: Sada Cruzeiro (MG), Sesc RJ, EMS Taubaté Funvic (SP), Minas Tênis Clube (MG), Corinthians-Guarulhos e Vôlei Renata Campinas, que iniciam a nesta terça, dia 9 de janeiro.

O Sesi-São Paulo, que vai sediar a fase final, já está garantido na semifinal e, por isso, o time de Campinas, que é o sétimo, entra na competição.

Os três times vencedores da primeira rodada se juntarão ao Sesi para a disputa das semifinais no dia 25 de janeiro. A grande decisão acontecerá no dia 27 de janeiro, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

A antiga Copa Brasil teve apenas uma edição, em 2007. Na cidade de Joinville, o também catarinense Cimed de Florianópolis foi o campeão. Esta é a quarta edição da atual versão do torneio. A primeira, em 2014, aconteceu em Maringá (PR) e reuniu equipes dos dois naipes. Em 2015, a competição feminina foi em Cuiabá (MT) e a masculina em Campinas. E nos anos de 2016 e 2017, equipes dos dois naipes também disputaram o título na cidade campineira.

O Cruzeiro foi campeão em 2014 e 2016. O Taubaté ganhou em 2015 e 2017. O vencedor também se classifica para a Recopa do Brasil, em partida única contra o campeão da Superliga.

A tabela

Fase classificatória

09/01 (terça-feira) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei Renata (SP), às 20h, no Riacho, em Contagem (MG).

09/01 (terça-feira) – Sesc RJ x Corinthians-Guarulhos (SP), às 17h, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)

09/01 (terça-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 20h, no Abaeté, em Taubaté (SP)

Semifinais

25/01 (quinta-feira) – Vencedor do jogo 1º x 6º x Vencedor de 2º x 5º, às 20h, no Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

25/01 (quinta-feira) – Sesi-SP x Vencedor do jogo 3o x 4º, às 17h30, no Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

Final

27/01 (sábado) – Vencedor do jogo 4 x Vencedor do jogo 5, às 21h30, no Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), o sérvio Marko Ivovic em um das partidas do time taubateano.

Comments

comments