Manthiqueira deixa a Copinha e pensa na A-3

O Manthiqueira de Guaratinguetá ainda está assimilando eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas com a estreia no Paulista da Série A-3 se aproximando, volta as atenções para mais uma partida diante da torcida, quarta-feira da próxima semana, contra o Taboão da Serra.

No final da tarde de terça-feira, em um encharcado gramado do estádio Dario Rodrigues Leite, o Manthiqueira perdia para o Bahia por 1 a 0 e tinha mais uns 15 minutos para buscar uma improvável virada. Para ser um dos dois classificados do Grupo 28 da Copinha, precisava vencer e ainda eliminar o adversário.

Em um lançamento longo e centralizado, o atacante baiano Cristiano correu livre de marcação e o goleiro Yago saiu para chegar antes. No embalo, o jogador do Bahia deslizou e com um carrinho atingiu o goleiro. Irritado, Yago revidou com um tapa na cabeça. O árbitro Marcio Mattos dos Santos marcou pênalti e mostrou cartão amarelo para o goleiro, “por empurrar a cabeça de seu adversário de maneira temerária fora da disputa de bola”, conforme registro na súmula.

“Disse ao meu goleiro que ele não deveria fazer o que fez. Mas ele sofreu uma falta do atacante, que se tivesse sido marcada, interromperia o jogo e sem pênalti na reação”, disse o presidente Dado Oliveira.

Apesar da eliminação, o dirigente considerou proveitosa a segunda participação do Manthiqueira no maior torneio de categorias de base. “No ano passado demos sorte e avançamos. Neste, perdemos ainda no primeiro dos três jogos, quando empatamos com o Botafogo-PB e poderíamos ter vencido”, disse o dirigente.

Jogadores

Dado Oliveira foi à Federação Paulista de Futebol nesta quarta-feira, regularizar os jogadores da partida de estreia da Série A-3, daqui a uma semana, dia 17, às 20h, no Dario Rodrigues Leite, contra o Taboão da Serra.  Pelo regulamento da competição, as inscrições para a primeira rodada terminam justamente hoje, dia 10.

“Vamos começar com 20 jogadores. Se tudo estiver em ordem na lista que levamos, depois divulgaremos os nomes”, disse Dado, sem anunciar a presença de alguns dos garotos que disputaram a Copinha  e, consequentemente, confirmando que o Manthiqueira deixará oito vagas abertas das 28 que cada time tem direito durante o campeonato inteiro.

O campeonato

O campeonato

Na rodada de abertura,  além da partida do Manthiqueira contra o Taboão da Serra, vão jogar: Atibaia x Rio Branco de Americana (16h), Esporte Clube São Bernardo x Olímpia (16h), Matonense x União Barbarense (16h), Desportivo Brasil de Porto Feliz x Velo Clube de Rio Claro (16h), Grêmio Osasco x Capivariano (16h), Portuguesa Santista x Rio Preto (16h), São Carlos x Monte Azul (19h30), Noroeste de Bauru x Mogi Mirim (20h) e Marília x Barretos (20h).

A primeira fase terá os 20 times se enfrentando em turno único de 19 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, permanecendo na disputa pelas duas vagas de acesso à Série A-2 de 2019. Os seis piores serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão.

Na foto (Divulgação), o Manthiqueira momento antes de enfrentar o Bahia pela Copinha.

Comments

comments