São José acerta com os dirigentes do futebol

As negociações avançaram e Eduardo Ferreira e Eduardo Júnior devem ser confirmados na direção do futebol do São José. Com eles, começará a montagem da comissão técnica e do elenco, abrindo a pré-temporada.

O grupo de apoio à diretoria do presidente Adilson José da Silva, comandado por Robertinho da Padaria e Fernando Evaristo, começou concentrado na captação de recursos financeiros. Alguns patrocinadores já estão confirmados e outros deverão assinar contrato ainda nesta primeira quinzena de janeiro.

Agora, na segunda etapa do planejamento, o grupo está definindo o comando do futebol. Eduardo Ferreira, que já foi gerente quando Robertinho da Padaria esteve na presidência do clube, em 2011. Ele recebeu uma proposta em dezembro e ficou de responder após a virada do ano.

Depois de ter atuado pelo Água Santa de Diadema na Série A-2 de 2017, Eduardo Ferreira ainda está na expectativa de outras opções. Por isso, no acerto com Robertinho, deixou o filho Eduardo Júnior mais próximo do São José. Ferreira ficará com a parte dos contatos com os clubes dos quais poderão vir jogadores. Júnior, em São José dos Campos, dedicará tempo integral ao projeto.

“Já trabalhamos assim e vai funcionar. Estive na Inter de Bebedouro em 2016 e conheço bem o campeonato que o São José está disputando. No ano passado, depois da Série A-2 com o Água Santa, acompanhamos a Segunda (4ª) Divisão até o início da Copa Paulista, que fechou a nossa participação em Diadema”, disse Júnior.

Lembrando que o campeonato deste ano deverá ser ainda mais difícil, porque outros times tradicionais chegarão rebaixados da Série A-3, Júnior destacou a importância da montagem do elenco.

“São José, XV de Jaú, América de Rio Preto e outros times tradicionais vão tentar novamente o acesso. O Comercial de Ribeirão Preto e o Paulista de Jundiaí caíram no ano passado e vão querer voltar. Como novamente subirão somente dois, será um campeonato bem concorrido. Quem acertar na formação da equipe, terá as maiores chances”, disse Júnior.

“Queríamos profissionais atualizados, que já passaram por clubes respeitáveis e aceitassem a atual realidade do São José, que infelizmente foi parar na quarta divisão.  O Eduardo e o Júnior já estiveram comigo quando fui presidente e têm as credenciais que procuramos. Estamos acertando alguns detalhes e provavelmente fecharemos”, disse Robertinho.

Sobre a contratação de um treinador e os demais integrantes da comissão técnica, Robertinho destaca que será o próximo passo. “Tenho sugestões e o presidente Adilson, também. Conversaremos e chegaremos a um consenso. Ao mesmo tempo, já vamos pensar em uns 17 jogadores para o elenco inicial”, declarou.

Na foto (de Tião Martins Pereira), Eduardo Pereira sendo entrevistado e Eduardo Júnior ao celular. Foi em um jogo do São José na Série A-2 de 2011.

Comments

comments