Copinha prossegue na região com duas partidas

A Copa São Paulo de Futebol Júnior prossegue na região, nesta sexta-feira, com dois jogos pela primeira rodada do afunilamento em eliminatórias simples. Às 15h, em Guaratinguetá, o Taubaté visita o Bahia. Mais cedo, às 15h, o Palmeiras recebe o Botafogo da Paraíba, em Taubaté. A partida que terminar empatada terá decisão por pênaltis para a definição do classificado à etapa seguinte.

Na fase de grupos, o Taubaté foi segundo colocado do Grupo 27 e de acordo com o emparceiramento do regulamento da competição, agora visitará o primeiro colocado do Grupo 28, o Bahia. No cruzamento, o Palmeiras, primeiro colocado do Grupo 27, receberá o paraibano Botafogo, segundo colocado do Grupo 28. Depois, os vencedores das duas partidas farão um confronto da fase seguinte.

O Taubaté saiu do Grupo 27 em segundo, mas com os mesmos sete pontos do Palmeiras. Invicto e rendendo um bom futebol, enfrentará um Bahia que terá a vantagem de permanecer na mesma sede, em Guaratinguetá. O time baiano também avançou com duas vitórias e um empate

Durante a partida contra o Palmeiras, que terminou empatada por 1 a 1, o Taubaté perdeu dois titulares que agora cumprirão suspensão automática. O volante Hugo já havia recebido o segundo cartão amarelo quando o lateral esquerdo Diego foi expulso durante o segundo tempo. Bem antes, ainda na primeira etapa, o meia-atacante Erick sentiu uma contusão muscular, saiu substituído por Claudinho e tem poucas chances de ser liberado, devendo ser o terceiro desfalque da equipe.

Os times

Os times

O técnico Harley Dias não anunciou a escalação taubateana. Claudinho poderá continuar no lugar de Erick, ou passar à lateral esquerda e abrir espaço para o atacante Maycon. O versátil Vitor Hugo é opção para a lateral esquerda e Zé Victor e Luís teoricamente disputam o lugar deixado por Hugo.

Contra o Palmeiras, o Taubaté teve a seguinte escalação: Felipe; Bruno, Alberto, João Pedro e Diego; Hugo, Glauber e Erlohan (Zé Victor); Erick (Claudinho), Tatá (Maycon) e Lucas Grossi.

No Bahia, o lateral direito Alessandro poderá voltar após suspensão por segundo cartão amarelo. Na vitória por 2 a 0 sobre o Manthiqueira de Guaratinguetá, atuaram: Cassiano; Edimundo, Cabral, Jaques e Alisson Borges (Eduardo); Júnior Ramos, Luis Fernando, Rodrigo e Gabriel (Gabriel); Felipinho e Geovane Itinga.

No estádio Dario Rodrigues Leite, o árbitro será Márcio Roberto Soares. Os assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Orlando Coelho Júnior. O quarto árbitro: Roderson Salvador.

Os jogos da Copa São Paulo têm entrada gratuita, mas com as mesmas normas de segurança das partidas entre profissionais. O policiamento barra objetos que considera contundentes, como o guarda-chuva com ponta. A capa plástica é recomendável.

Na foto (de Rogério Marques/EC Taubaté), o Taubaté e o Luverdense entrando em campo no Joaquinzão.

Comments

comments