São José Basketball já tem o primeiro roteiro

O São José Basketball já conhece o seu roteiro no primeiro turno da Liga Ouro, o campeonato de acesso ao Novo Basquete Brasil, o NBB. A estreia será no Nordeste, no dia 27 de fevereiro e o segundo jogo, no Rio de Janeiro, dia 3 de março. Depois virão três partidas consecutivas diante da torcida.

Disputada por nove times, a Liga Ouro começará com todos se enfrentando em turno e returno, de 18 partidas para cada um. Os dois melhores avançarão direto às semifinais que serão disputadas em playoffs de melhor de cinco jogos. Os outros dois semifinalistas virão de playoffs de melhor de três partidas, com o terceiro colocado enfrentando o sexto e o quarto jogando contra o quinto.

Os finalistas disputarão um playoff de melhor de cinco jogos. Somente o campeão terá acesso garantido ao NBB da temporada 2018/2019. O segundo colocado subirá somente se surgir alguma vaga por desistência ou impedimento de um time do atual NBB 2017/2018, além dos dois últimos que serão rebaixados à Liga Ouro.

Na tabela do primeiro turno, a estreia joseense será no dia 27 de fevereiro, uma quarta-feira, no Nordeste. Uma visita ao Unifcisa, de Campina Grande, Paraíba. A oitava e última partida, dia 31 de março, em casa, contra o Corinthians. Confira na arte enviada pela assessoria de Imprensa do time joseense.

Com os cinco jogadores já contratados e outros quatro promovidos do time sub-20, o novo elenco do São José está na sua primeira semana de treinos. Segundo o supervisor e coordenador Luis Inácio Messias, mais dois ou três atletas ainda são procurados. “Continuaremos preferindo jogadores que façam mais de uma função”, disse o dirigente.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Luis Inácio Messias está conversando com o técnico Paulo Jaú enquanto Rafa Moreira treina arremessos no ginásio Lineu de Moura.

Comments

comments