Taubaté vence o Bahia e faz história na Copinha

Na 19ª participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Taubaté conseguiu avançar à terceira fase pela primeira vez. Na tarde desta sexta-feira, venceu o Bahia, por 1 a 0 e agora reencontrará o Palmeiras.

Como segundo colocado do Grupo 27 da fase inicial, o Taubaté foi visitar o Bahia, o primeiro colocado do Grupo 28, na sede de Guaratinguetá. E no jogo que exigia um vitorioso no tempo normal ou em uma decisão por pênaltis, soube resistir quando pressionado e também foi objetivo na sua melhor chance de gol.

Sentindo a ausência dos titulares Diego, Hugo e Erick e sem um lateral esquerdo reserva especialista para o lugar do primeiro, o Taubaté não conseguiu o mesmo bom rendimento das partidas anteriores. No entanto, compensou com muita dedicação, principalmente na marcação.

O time baiano controlou as ações durante boa parte, mas sem a contundência necessária. Aos 30 minutos do primeiro tempo, desperdiçou ótima chance de abrir o placar quando o volante Luís Fernando aprofundou um passe longo pela meia esquerda e Douglas teve o chute abafado pela saída precisa do goleiro Felipe.

Já no início do segundo tempo, em jogada parecida, o Taubaté foi eficiente. Com menos de três minutos, o meio-campista Claudinho fez o passe aprofundado entre os zagueiros. O atacante Lucas Grossi, como no primeiro gol do Taubaté na competição, soube enfrentar o goleiro adversário na hora de finalizar.

O gol instigou o Bahia, mas também deixou o Taubaté mais confiante. Os baianos tiveram tempo suficiente e algumas boas oportunidades para empatar. Os taubateanos, concentrados na defesa, nos minutos finais encontraram espaços para contragolpes. Em um deles, aos 40 minutos, o zagueiro baiano Jaques fez falta para cartão amarelo e como já havia sido advertido no primeiro tempo, saiu expulso.

Contra o Palmeiras

Contra o Palmeiras

O Palmeiras, primeiro colocado do Grupo 27, teve o direito de continuar jogando em Taubaté, contra o Botafogo-PB, o segundo do Grupo 28, de Guaratinguetá. E no Joaquinzão, em partida que começou uma hora mais cedo, os palmeirenses venceram por 2 a 0

O time de João Pessoa foi resistente na etapa inicial e levou o primeiro gol somente no início do segundo tempo, aos 7 minutos, marcado por Yan, completando uma descida em contra-ataque. Depois, de bola parada, um levantamento na área e o segundo gol palmeirense surgiu aos 34, em uma cabeçada de Gabriel Furtado.

Agora, provavelmente no domingo, às 11h, Taubaté e Palmeiras terão um reencontro no Joaquinzão. Pela fase de grupos e com os dois já classificados, disputaram o primeiro lugar na terceira rodada e empataram por 1 a 1. No saldo de gols, os palmeirenses terminaram na frente.

Os times

Os times

O Taubaté, do técnico Harley Dias, atuou com: Felipe; Bruno, Hyago, Alberto e João Pedro; José Vítor, Glauber, Claudinho (Vitinho 11´/2º) e Erlohan (Adriano 40´/2º); Lucas Grossi (Luís 40´/2º) e Tatá (Willian 45´/2º).

O Bahia, do técnico Aroldo Moreira: Cassiano; Alessandro (Edimundo 31´/2º), Cabral, Jaques e Eduardo (Thiaguinho 40´/2º); Luís Fernando, Júnior Ramos (Gabriel 16´/2º), Rodrigo (Cristiano 31´/2º) e Douglas; Felipinho e Geovane Itinga.

O árbitro: Márcio Roberto Soares. Os assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Orlando Coelho Júnior. O quarto árbitro: Roderson Salvador.

Nas fotos (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Lucas Grossi comemorando o gol e o goleiro Felipe afastando um ataque do Bahia.

Comments

comments