Taubaté Vôlei retoma disputa da Superliga

A Superliga Masculina de Vôlei tem a retomada neste sábado, depois da folga da virada de ano. O Taubaté visita o Maringá e precisa aproveitar a oportunidade de engrentar o último colocado. O time já teve algumas inesperadas perdas de pontos e caiu para uma desconfortável quarta colocação.

Sobre a preparação do time, a assessoria de Imprensa do Taubaté divulgou o seguinte material.

Depois de começar o ano com vitória na última terça-feira, 09/01, pela Copa do Brasil de Vôlei, a equipe da EMS Taubaté Funvic volta a entrar em quadra pela sequência da Superliga Masculina. Neste sábado, 13/01, os taubateanos visitam o Copel Telecom Maringá (PR), pela 13ª rodada da competição, jogo válido pelo returno.

Ocupando a quarta posição da Superliga atualmente, a EMS Taubaté Funvic contabiliza nove vitórias e três derrotas em 12 partidas disputadas, somando 25 pontos. O Copel Telecom Maringá (PR) é o lanterna da Superliga, tendo perdido todos os seus 12 jogos disputados até agora.

No confronto entre os dois times no primeiro turno da Superliga, vitória tranquila da EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 0, no ginásio do Abaeté em Taubaté.

Apesar da má campanha do adversário, para o treinador Daniel Castellani a partida tem uma destacada importância. “Nossa vitória contra o Minas pela Copa do Brasil foi importante porque não é fácil entrar em ritmo de jogo depois de mais de 15 dias parado. Mas o time respondeu bem em quadra, e o jogo em Maringá tem a mesma importância. Temos trabalhado para corrigir erros, e o quero do time é um jogo equilibrado, impondo nossa proposta e sempre mantendo o controle da partida.”, destacou o técnico taubateano.

A EMS Taubaté Funvic, em caso de vitória, chegará aos 28 pontos e teria a chance de retomar a terceira posição. Para isso, precisa torcer contra o SESI-SP, terceiro colocado, que enfrentará nesta rodada o Ponta Grossa Caramuru (PR).

Para o experiente Dante, o começo de ano é o momento para que a equipe taubateana reencontre seu melhor jogo. “A pausa para festas foi importante e agora é momento de colocarmos em prática nosso melhor jogo. Essa maratona, com Copa do Brasil e Superliga tem seu lado bom, pois nos mantém no foco para vencer e acima de tudo jogar bem. Precisamos chegar lá e fazer nosso jogo e somar os pontos, um degrau de cada vez, e assim buscarmos brigar pela liderança novamente”, comentou.

O único desfalque certo do Taubaté é do ponteiro Lucarelli, que segue se recuperando de uma lesão no tendão calcâneo. Os demais atletas estão à disposição do treinador Daniel Castellani.

O jogo será mostrado ao vivo pela página da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) no Facebook: www.facebook.com/confederacaobrasileiradevoleibol/

Na Copa Brasil

No reencontro com sua torcida e primeiro jogo do ano de 2018, a equipe da EMS Taubaté Funvic não decepcionou e venceu o Minas Tênis Clube (MG) pela primeira rodada da Copa do Brasil 2018 de Vôlei Masculino. Com o placar de 3 sets a 1, de virada, a EMS Taubaté Funvic se garantiu na semifinal do torneio. O adversário na próxima fase será o SESI-SP, em jogo marcado para 25/01.

Na partida da última quarta-feira, o treinador Daniel Castellani colocou como formação inicial em quadra o time com Rapha, Dante, Wallace, Otávio, Solé, Ivovic e Thales como líbero.

Diante de um ginásio do Abaeté completamente lotado, o primeiro set foi bem disputado, com o Minas Tênis sendo mais efetivo nas bolas de ataque e forçando bastante o saque. O time mineiro venceu o primeiro set por 25 a 19, em 25 minutos de jogo.

Pressionado pela derrota no primeiro período, os taubateanos voltaram focados em recuperar o placar. Logo de cara, uma ótima sequência de saques táticos resultou em boa vantagem para os donos da casa. Errando menos e encaixando um jogo bem mais agressivo, a EMS Taubaté Funvic venceu por 25 a 22, em 26 minutos jogados, empatando a partida.

O terceiro set foi o mais equilibrado do confronto. O Minas Tênis Clube voltou para o jogo, apostando nos saques forçados e liderou boa parte do set. O Taubaté passou a forçar mais o saque e conseguiu passar à frente e abrir vantagem confortável. O time da casa administrou o placar e venceu por 25 a 21, em 29 minutos.

O quarto set continuou com muito equilíbrio entre as duas equipes. Variando bem o saque entre forçado e tático, o Minas Tênis Clube conseguiu abrir ligeira vantagem na metade do set. Os taubateanos buscaram a igualdade na reta final e os dois times brigaram ponto a ponto até o final. Em uma disputa eletrizante, a EMS Taubaté Funvic fechou o set em 26 a 24, fechando o jogo em 3 sets a 1.

A rodada

A rodada

Os jogos da segunda rodada do returno serão neste sábado.

Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 18h30, no Chico Neto, em Maringá (PR) – FACEBOOK CBV

Sesc RJ x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

Sesi-SP x Ponta Grossa Caramuru (PR), às 11h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

Minas Tênis Clube (MG) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 15h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – REDETV

Lebes Canoas (RS) x Vôlei Renata-Campinas (SP), às 18h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS).

JF Vôlei (MG) x Montes Claros Vôlei (MG), às 18h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG)

O quadro oficial da classificação está assim:

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Dante recebendo orientações do técnico Daniel Castellani.

Comments

comments