Times da região se enfrentam em jogo-treino

Na última data disponível para jogos-treinos de pré-temporada, Taubaté e Manthiqueira de Guaratinguetá se enfrentam na manhã deste sábado, no Volkswagen Clube, em Taubaté. O encontro terá portões fechados porque os times, dos respectivos técnicos Alberto Félix e Nilmara Alves, já estão na etapa de ajustes finais para a estreia de quarta-feira.

O Taubaté já disputou jogos treinos com o Volta Redonda, o Red Bull, o Atibaia e o São Bento de Sorocaba. Entre o terceiro e o quarto, não deu certo um encontro com o Santo André. E como o teste com o São Bento foi antecipado, acabou sobrando uma data para o quinto, contra o Manthiqueira.

O time de Guaratinguetá planejava disputar apenas um jogo-treino, na última quinta-feira, contra o Atlético Joseense. O encontro foi combinado ainda em dezembro e acabou cancelado pelo time de São José dos Campos. Assim, o grande adversário da avaliação única será o Taubaté.

Como os estádios das duas cidades estão sendo utilizados para partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jogo-treino ficou definido para o local onde o Taubaté faz a sua pré-temporada, o parceiro Volkswagen Clube. E para que todos os envolvidos possam se concentrar na atividade, o jogo-treino será com portões fechados.

O torcedor do Taubaté que está ansioso para conhecer o time não enfrentará uma longa espera. A estreia em mais um Paulista da Série A-2 será na quarta-feira, em casa, contra o Água Santa de Diadema. No mesmo horário, o Manthiqueira fará o seu primeiro jogo pela Série A-3, também em casa, contra o Taboão da Serra.

Os times

Os times

Na quarta-feira, que foi o último dia de pré-inscrição de jogadores para a primeira rodada, o Taubaté relacionou os seus 21 contratados e mais dois promovidos dos juniores. O Manthiqueira apresentou uma lista com 20, entre remanescentes do ano passado e os contratados recentemente. Na segunda-feira, os que já estiverem com a documentação regularizada e inseridos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF poderão ser finalmente credenciados para a rodada de quarta-feira.

No Taubaté, o técnico Alberto Félix terá os seguinte jogadores: Fábio, Tiago, Luiz Miller (goleiros), Paulo Henrique, Jean, Bruno Ré, Paulo Victor (laterais), Diogo Borges, Raniele, Henrique-juniores, João Vitor-juniores (zagueiros), Elivelton, Willian Favoni, Rodrigo Soares, Marcel (volantes), Francisco Alex, Kleiton Domingues, Natan, Felipe Ferreira (meias), Flávio Carioca, Wellington Melo, Gustavinho e Jhonny (atacantes).

O Manthiqueira, que terá a volta da técnica Nilmara Alves: Pedrão, Adalberto (goleiros), Lucas, Kacá, Luciano Pit, Ruan (laterais), Léo Turbo, Victor Clemente, Álvaro, Gabriel Pelé (zagueiros), Xandão, Paulo Sampaio, Alex Kleber, Fábio, Giovani (meias), Pedrinho, Lucas Lima, Lucas Batata e Ninão (atacantes).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), um treino taubateano no Volkswagen Clube.

Comments

comments