Taubaté Vôlei garante os três pontos que foi buscar

O Taubaté Vôlei foi buscar os três pontos que precisava na visita deste sábado ao paranaense Maringá. Na retormada da Superliga Masculina após a folga de virada de ano, uma vitória por 3 a 1 sobre um adversário que continua sem vencer na competição.

Com imposição e recebendo o respeito do adversário, o Taubaté comandou as ações no primeiro set e mesmo com relativas dificuldades, ganhou por 25 a 23. Já no segundo, o Maringá cresceu e os erros taubateanos foram comprometedores, determinando uma vitória paranaense por 25 a 21.

Confiante após a vitória que empatou o jogo por 1 a 1, o Maringá passou a dar mais trabalho. No terceiro, chegou a uma vantagem de 19 a 15 que os taubateanos souberam conter e virar. Nos últimos pontos, depois de um 26 a 26, o time paranaense mandou um saque na rede e depois parou em um bloqueio. No placar, 28 a 27 para o Taubaté.

Reencontrando o seu melhor rendimento, o Taubaté não deu chances ao adversário no terceiro set. Abriu uma grande vantagem inicial e fechou o set marcando 25 a 10 e ganhando o jogo por 3 a 1.

 

O resultado manteve o Taubaté na quarta colocação entre os 12 participantes da fase inicial do campeonato. Depois de 13 das 22 rodadas programadas, o time voltará a jogar em casa, sábado que vem, dia 20, às 18h30, recebendo o paranaense Ponta Grossa no ginásio do Abaeté.

Os times

Os times

O Taubaté, do técnico Daniel Castellani, começou o jogo com Ruiz no lugar de Dante, na seguinte formação: Rapha, Solé, Ivovic, Ruiz, Otávio, Wallace e o líbero Thales. Lucas Madaloz, que entrou durante a partida, recebeu o troféu Viva Vôlei, escolhido pelos torcedores que votaram por intermédio da internet.

O Maringá, do técnico Renato Lúcio, entrou na quadra do ginásio Chico Neto com: Ricardinho, Jeancarlos, Wennder, Ialisson, Alê, Secco e o líbero Daniel. Jean Silva e Bruno Godoy também participaram.

A dupla de arbitragem: Marciano Hernandes Sanches e João Paulo Santana.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), um bloqueio triplo taubateano em Maringá.

Comments

comments