Futebol da região paralisado vê o calendário avançar

A paralisação dos campeonatos da Federação Paulista de Futebol, por causa do coronavírus, ainda deve durar por um bom tempo. Em condições normais, os quatro times da região estariam em momentos diferentes de movimentação.

Na Série A-2, a 15ª e última rodada da fase de classificação teria sido disputada no domingo que passou. O Taubaté, na vice-liderança e com chances de antecipação de vaga, agora partiria para um mata-mata das quartas de final.

Como é bem provável que o campeonato será dado como encerrado, o Taubaté viverá a expectativa de um acesso ao Paulistão 2020. Subiria junto com o São Bernardo, o líder quando a competição foi interrompida.

Pela ordem, em condições normais, Portuguesa Santista, Monte Azul, XV de Piracicaba, São Caetano, Juventus e Portuguesa seriam os outros seis qualificados às quartas de final. Na zona de rebaixamento, Penapolense e Votuporanguense ainda poderiam alcançar cinco concorrentes: Red Bull, Rio Claro, Sertãozinho, Atibaia e Audax Osasco.

Pré-temporada

Nos preparativos para o Campeonato Paulista da Segunda (4ª), o São José ainda estaria esperando alguns jogadores que no próximo sábado, dia 4 de abril, teriam a 15ª e última rodada da fase de classificação da Série A-3. Seriam de times com poucas chances de qualificação ao mata-mata da reta decisiva.

No entanto, além dos cinco jogadores que já estavam treinando no clube, alguns poderiam ter chegado de outros campeonatos estaduais e que teriam a fase de classificação fechada no domingo passado.

O técnico Ricardo Costa ainda estaria com o Capivariano e provavelmente já classificado ao mata-mata das quartas de final. Quando o o campeonato parou, o time de Capivari era o quarto colocado. Tinha cinco pontos de vantagem sobre o nono colocado, o Rio Preto, e somente dois a menos do vice-líder Esporte Clube São Bernardo.

O Manthiqueira de Guaratinguetá e o Atlético Joseense, de estreia programada para um pouco antes, no dia 19 de abril, provavelmente estariam disputando alguns jogos-treinos para ajustes do time base. Sem grandes investimentos, ambos preferiram iniciar a montagem do elenco mais cedo, pois queriam avaliar jogadores que ainda não disputaram competições profissionais.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), os jogadores taubateanos antes de uma vitória em casa sobre o XV de Piracicaba, na última partida antes da paralisação.

Comentário

comentário