Manthiqueira joga a primeira em Guaratinguetá

No primeiro jogo em casa pelo Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Manthiqueira quer aproveitar a oportunidade de ultrapassar um concorrente também animado. Neste sábado, às 15h, recebe o União de Mogi das Cruzes em um estádio Dario Rodrigues Leite fechado à torcida, por conta do protocolo da pandemia.

No Grupo 6, de cinco times se enfrentando em 10 rodadas de turno e returno, o Manthiqueira precisa ser um dos dois melhores para avançar ao mata-mata das oitavas de final. Chegando em terceiro, ainda disputaria uma das duas vagas por índice técnico com os terceiros colocados dos demais seis grupos.

Na rodada de abertura, no sábado passado, o Manthiqueira foi visitar o Atlético de Mogi das Cruzes e venceu, por 2 a 0. No mesmo horário e também fora, o União Mogi empatou com o União Suzano, por 0 x 0. O São José folgou na tabela.

Na terça-feira, o Manthiqueira folgou na segunda rodada e os resultados foram: União Mogi 2 x 0 Atlético Mogi e São José 4 x 1 União Suzano. Assim, o União Mogi assumiu a liderança com quatro pontos, deixando São José e Manthiqueira na segunda colocação, com três pontos, mas em apenas uma partida disputada.

Agora, pela terceira rodada, neste sábado, às 15h, o Manthiqueira terá a chance de ultrapassar o União Mogi e, no mínimo, continuar junto com o São José, O time joseense visita o Atlético Mogi e o União Suzano folga na tabela.

Comando e homenagem

No esquema de comando que o presidente Dado Oliveira mantém como uma das diferenças do Manthiqueira, o técnico da lateral do campo novamente deverá ser o gerente Augusto Ambrogi Sobrinho. A técnica Nilmara Alves ficaria no banco de reservas e o presidente Dado Oliveira, do lado de fora.

Na arquibancada vazia do estádio já está também estendido um bandeirão do desativado Guaratinguetá Futebol Ltda. Será uma homenagem ao meio-campista Nenê que morreu na noite de quarta-feira, aos 45 anos. Radicado na cidade e professor em uma escolinha de futebol, ele será lembrado pelo Manthiqueira que passou a ser o único time profissional de Guaratinguetá.

Times

No sábado passado, quando estreou no campeonato visitando o Atlético Mogi, o Manthiqueira ainda não contava com o meio-campista Lucas Malta, aguardando documentação regularizada. E depois do jogo, como alguns jogadores sentiram contusão, a escalação para receber o União Mogi poderá ter novidades.

Na estreia, o time começou com: Giovani; Júlio Cesar, Danilo Alemão, Vitão e Ruan; Rodrigo Goiano, Douglas, Wendel e Elorhan; Daniel e Miqueas. O lateral-esquerdo Índio, o volante Vinícius, o lateral-direito Matheusinho, o meia Matheus Piauí e o atacante Rodrigo entraram no decorrer da partida, nas cinco substituições permitidas. O goleiro Yago e o zagueiro João Victor permaneceram no banco.

Na segunda-feira, os reservas e os demais jogadores participaram de um jogo-treino contra o sub-20 do Taubaté. Ricardo, Felipe, Ednei, Lucas Malta, Yamazaki, Jacó, Conrado, Ivan, Guilherme, Ivan Piteco e Ronald puderam buscar ritmo de competição.

O União Mogi, do técnico Cláudio Matosinhos, teve a seguinte formação na vitória sobre o Atlético Mogi: Alex (Hugo); Kaíque, Tallysson, Egino e Gabriel; Francisco (Matheus), Silva, Leonardo (Ronaldo) e Vinícius Wellington); Rogério Júnior (Danilo) e Alan. O goleiro Alex saiu contundido aos 36 minutos do primeiro tempo.

No estádio Dario Rodrigues Leite, a equipe de arbitragem terá: Fabiano Monteiro dos Santos (árbitro), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 1), Robson Ferreira Oliveira (assistente 2), Alester Clauli da Costa Tambelli (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo),

Nas imagens (de AD Manthiqueira/Divulgação), Rodrigo Goiano comemorando o segundo gol da vitória na estreia e o bandeirão da homenagem na arquibancada do estádio.

Comentário

comentário