Taubaté já treina com novo técnico

O Taubaté voltou aos treinos nesta quarta-feira e com a chegada do técnico Paulinho MacLaren. A troca de comando foi confirmada na noite de segunda-feira e com o elenco de folga após a partida de domingo.

Na décima rodada da fase de classificação do Paulista da Série A-2, o Taubaté perdeu em casa para a Portuguesa e completou seis jogos sem vitória. Os 3 a 0 sofridos e contra um time que ainda estava sem vitória no campeonato, ficaram ainda mais pesados porque a equipe vinha de goleada recebida na visita ao XV de Piracicaba, por 4 a 1.

O técnico Marcelo Martelotte e a diretoria se reuniram na manhã de segunda-feira e chegaram ao consenso de uma troca de treinador poderia reanimar os jogadores. À noite, Paulinho MacLaren foi contratado para a sua quarta passagem pelo clube.

Restando cinco rodadas para a definição dos oito times que avançarão ao mata-mata das quartas de final, o Taubaté tem 11 pontos e os três concorrentes que dividem a oitava colocação estão com 12. O penúltimo colocado, dos dois piores que serão rebaixados, soma sete pontos.

Assumindo

Sobre a chegada de Paulinho MacLaren, confira o material enviado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do clube.

O Taubaté realizou nesta quarta-feira a apresentação de Paulinho McLaren como novo treinador da equipe para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Em sua quarta passagem pelo clube, o comandante chegou ao Joaquinzão atendendo a imprensa e comandando treino em dois períodos, já se preparando para o confronto de sábado diante do Votuporanguense.

Ex-atacante de muito renome e técnico com vasta experiência nas divisões do futebol paulista, McLaren já treinou o Burro da Central em 38 partidas, entre 2013, 2014 e 2017. Dessa vez, chega mirando o acesso. “A competição está aberta. São rodadas dificílimas que temos pela frente, mas confrontos diretos. Se a gente se classificar vai enfrentar essas equipes, então é bom jogar com elas agora. Precisamos de uma maior organização no meu ponto de vista, e vou trabalhar em cima disso”, afirmou.

Substituto de Marcelo Martelotte, Paulinho elogiou o antecessor e o elenco montado. “No primeiro terço da competição o Taubaté foi uma das melhores equipes, então alguma coisa tem aqui, sabemos disso. Vi alguns jogos, o Taubaté tem jogadores de grande potencial. A divisão é muito complicada, requer resultados imediatos. São poucos jogos e, por mais conteúdo que o Marcelo tenha passado e elaborado, todo mundo vive de resultado”, disse o comandante.

Paulinho ainda realiza mais dois treinos antes do embate contra a Votuporanguense, no fim de semana. “Uma vitória nos fortalece em espírito, naquilo que você provoca de confiança. Mas tudo é jogo a jogo. Tem que ter muita força mental para superar as adversidades”, completou McLaren.

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), MacLaren na primeira conversa com os jogadores.

Comentário

comentário