Vôlei joseense estreia na Superliga com derrota

O novo time de vôlei de São José teve uma estreia ruim na temporada da Superliga. Visitando o Cruzeiro na noite deste sábado, encarou o adversário somente durante boa parte dos dois primeiros sets perdidos pelo mesmo placar de 20 a 25. No terceiro, os mineiros caminharam sem dificuldades para um 25 a 21 e fecharam a partida com 3 a 0.

Sobre a partida, confira o material enviado por Renato Belinelli, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time joseense.

No primeiro set, as equipes demonstraram equilíbrio no início da disputa, alternando a liderança sem deixar que se abrisse a diferença de 2 pontos, até o momento em que os visitantes abriram 16×14 e o treinador do Cruzeiro, Filipe Ferraz, fez seu primeiro pedido de tempo.

Com o segundo erro do São José no set os donos da casa buscaram o empate e com mais dois erros, desta vez no saque dos joseenses, o Sada assumiu a liderança na reta final abrindo 21×20. Foi a vez do técnico Peu fazer seu pedido de tempo, porém o Cruzeiro soube trabalhar bem seu bloqueio e jogando em cima do erro adversário, fechou o set em 25×20.

Na segunda parcial, o roteiro foi o mesmo, as duas equipes disputando ponto a ponto sem deixar ninguém “escapar”, porém o São José, com duas boas jogadas do central Thales conseguiu abrir 9×6. Os donos da casa buscaram a diferença e com dois bons saques do ponteiro López empataram o set em 12×12.

O equilíbrio seguiu na reta final do set e na altura dos 18 pontos os donos da casa assumiram a liderança no placar abrindo 22×19, mais uma vez o bloqueio e o saque cruzeirense entraram bem decidindo o set em 25×20.

Fechando

Na terceira parcial, o Cruzeiro começou abrindo uma vantagem de 3×0, e seguiu mantendo a distância até a altura dos 12 pontos quando abriu seis pontos de vantagem no placar. Com oposto Wallace e mais uma vez o ponteiro López inspirados, os donos da casa mantiveram boa vantagem até reta final, o Farma Conde Vôlei São José chegou a ensaiar uma reação, porém o Sada fechou o set em 25×21 e o jogo em 3 a 0.

Logo após o jogo, quando o ponteiro cruzeirense Rodriguinho recebia o troféu Viva Vôlei por ter sido eleito o melhor em quadra, o São José já pensava na segunda partida que também promete ser complicada, novamente em Minas Gerais, mas em Belo Horizonte, contra o Minas, no sábado que vem, dia 30, às 20h.

flor

Os times

O Farma Conde Vôlei São José, do técnico Peu, entrou com: Marlon, Johan, Willian, Tiago Mão, Thales Falcão, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Armaneli, Winck, Thierry, Noleto, Vitor, Fábio Paes e Wallaf.

O Sada Cruzeiro, do técnico Filipe Ferraz, entrou com: Fernando Cachopa, Isac, López, Rodriguinho, Otávio, Wallace e o líbero Lukinha. Começaram no banco: Oppenkoski, Lucas Lóh, Cledenilson, Lucas Bauer e Rhendrick.

A dupla de arbitragem no ginásio Riacho Grande, em Contagem: Anderson Luiz Caçador e Lucas Morelli Duarte.

Roteiro

Os jogos do São José no primeiro turno da Superliga.

Na foto (da Agência i7/Sada Cruzeiro), os joseenses Thales e Marlon tentando bloquear um ataque de Wallace.

Comentário

comentário