Taubaté cede empate e disputa por vaga continua

O Taubaté esteve próximo de uma nova vitória na reta final da fase de classificação do Paulista da Série A-2, mas a Portuguesa Santista foi buscar um empate por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Joaquinzão. O lugar na zona de qualificação está mantido, mas a disputa por vagas segue acirrada.

Na 13ª e antepenúltima rodada, o ponto somado foi suficiente para o Taubaté continuar na zona de classificação, formada pelos oito melhores. No entanto, com 15 pontos, o time taubateano divide a sétima colocação com o Votuporanguense, o Nacional de São Paulo e o Santo André. O time de Votuporanguense ainda vai jogar a sua antepenúltima partida, nesta quinta-feira, às 15h, em casa, contra o XV de Piracicaba.

Na jogo do Joaquinzão, o lateral-esquerdo Danilo Tarracha foi a novidade na escalação do Taubaté. Ele deveria cumprir a segunda partida de uma suspensão de quatro por expulsão e julgamento, mas o clube conseguiu um efeito suspensivo, liberando o atleta para atuar.

Buscando a liderança, a Portuguesa Santista entrou com personalidade e o Taubaté teve que contar com a sua resistência defensiva durante os 20 minutos iniciais. Depois, explorando as descidas de Danilo Tarracha, o time da casa foi equilibrando as ações e também comparecendo no ataque.

Aos 41, Danilo Tarracha levantou na área, o artilheiro Caio Mancha não alcançou, mas o meia Erik surgiu na queda da bola e, com uma cabeçada bem colocada, mandou no canto esquerdo, abrindo o placar.

Em desvantagem, a Portuguesa Santista voltou do intervalo mais ofensiva e levando o Taubaté a concentrar forças no seu sistema defensivo, reforçado pelas substituições do técnico Paulinho MacLaren.

O Taubaté ainda teve duas chances para ampliar a vantagem, mas a insistência da Portuguesa Santista acabou gerando o gol de empate, aos 38 minutos. A zaga taubateana não conseguiu afastar adequadamente um cruzamento, Wendel mandou um chute cruzado, o goleiro Rafael Dida fez arrojada defesa e a sobra ficou para o oportunista atacante Rodriguinho.

A necessidade de vitória levou os taubateanos a procurarem meios que pudessem proporcionar uma chance de segundo gol, No entanto, como havia o risco de uma derrota de virada, os cuidados defensivos prevaleceram, confirmando o 1 a 1.

O Taubaté voltará a campo no sábado, dia 26, visitando o Água Santa de Diadema, às 15h. Depois, na última rodada, receberá a Internacional de Limeira, dia 30, um sábado, às 15h.

Os times

O Taubaté, do técnico Paulinho MacLaren, jogou com: Rafael Dida; Jean, Cesinha, Henrique e Danilo Tarracha; Moradei (Hyago 26´/2º), Elivelton, Erik (Anderson Cordeiro 34´/2º) e Claudinho; Juninho (Márcio Passos 20´/2º) e Caio Mancha.

A Portuguesa Santista, do técnico Sérgio Guedes: Johh; Rafael Ferro, Bruno, Luiz Eduardo e Boré; Acleisson (Raylan 11´/2º), Diogo Lopes (Wesley 30´/2º), Carlos Alberto e Diego Palhinha; Rodriguinho e Wendell (Daniel Bueno 17´/2º).

A equipe de arbitragem: Ilbert Estevam da Silva (árbitro), Fernando Afonso Gonçalves de Melo (assistente 1), Bruno Silva de Jesus (assistente 2), Daniel Carlos Luciano Fernandes (quarto árbitro) e Marco Antônio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

No estádio Joaquim de Morais Filho, 850 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 12.615,00.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Erik fazendo o gol do Taubaté.

Comentário

comentário