Taubaté vence o líder e segue em busca da vaga

O Taubaté mostrou que está devidamente credenciado a uma das vagas da reta final do Paulista da Série A-2. Na tarde deste sábado, em Diadema, visitou o líder Água Santa e venceu por 1 a 0. Somando três pontos valiosos em um momento de disputa acirrada, parte embalado para a última rodada da fase de classificação, decidindo em casa.

Querendo pontuar, mas também sabendo que precisava ter cuidados defensivos contra um líder já classificado e até então invicto diante da torcida, o Taubaté soube desenvolver o seu plano de jogo. A equipe do técnico Paulinho MacLaren voltou a ser resistente na defesa e objetiva no ataque. E quando a pressão do adversário foi mais aguda, o goleiro Rafael Roballo fez grandes intervenções e saiu de campo como o grande destaque individual.

Mostrando personalidade nos primeiros minutos, porque adiantou a marcação e tentou incomodar a defesa adversária, o Taubaté conquistou o respeito do Água Santa. O time da casa teve posse de bola durante o primeiro tempo, mas poucos espaços para tentar a abertura do placar.

Na volta do intervalo, a eficiência ofensiva taubateana apareceu logo na primeira escapada, com o gol, aos 2 minutos. Caio Macha saiu da área e da meia esquerda aprofundou para Juninho. O atacante segurou diante do marcador e esperou a descida em velocidade de Danilo Tarracha. O passe chegou na medida para o lateral-esquerdo cruzar da linha de fundo e por baixo. O volante Elivelton, fechando na segunda trave, conferindo de pé direito.

Em desvantagem e apoiado por um bom público, o Água Santa foi de vez ao ataque. Em alguns momentos, levou perigo com escanteios e bolas levantadas na área. Firme na marcação, o Taubaté soube neutralizar as invasões pelo meio e ainda tirar a bola da intermediária defensiva em momentos interessantes para tentar contragolpes.

O campeonato

A antepenúltima rodada começa com o jogo do Taubaté em Diadema e outro em Americana, onde o Atibaia venceu o Sertãozinho por 2 a 1. Mais tarde, a Internacional de Limeira recebeu o Linense e venceu por 3 a 1. No domingo, vão a campo: Rio Claro x XV de Piracicaba (19h), Portuguesa Santista x São Bernardo (10h), Juventus x Santo André (10h), Portuguesa x Votuporanguense (16h) e Penapolense x Nacional (10h).

Depois, a última rodada será no sábado que vem, dia 30, às 15h, com: Taubaté x Internaciol de Limeira, Linense x Água Santa, XV de Piracicaba x Atibaia, Sertãozinho x Rio Claro, Votuporanguense x Portuguesa Santista, Nacional x Juventus, Santo André x Portuguesa e São Bernardo x Penapolese.

A classificação, que vale oito vagas nas quartas de final e com o rebaixamento dos dois piores, ficou assim depois dos jogos de sábado: 1º – Água Santa (18 pontos); 2º – XV de Piracicaba, Portuguesa Santista e Rio Claro (24); 5º – Juventus (22); 6º – Inter de Limeira (20); 7º – Taubaté (18); 8º – Votuporanguense e Atibaia (16); 10º – Nacional e Santo André (15); 12º – Portuguesa e Sertãozinho (14); 14º – Linense (13); 15º – São Bernardo (12) e 16º – Penapolense (10).

Os times

Os times

O Taubaté, do técnico Paulinho MacLaren, jogou com: Rafael Roballo; Jean, Cesinha, Henrique e Danilo Tarracha; Moradei, Elivelton, Erik (Lima 39´/2º) e Claudinho (Jeffinho 34´/2º); Juninho (Ricardinho 27´/2º) e Caio Mancha.

O Água Santa, do técnico Márcio Ribeiro, jogou com: Rafael; Genilson, Lombardi, Rodrigo San e Bruno Recife; Serginho, Diogo Marzagão (Celsinho 14´/2º) e Luan Dias; Everton (Danilo Lopes 30´/2º), Alvinho (Kaíque 27´/2º) e Dadá.

No estádio Distrital Inamar, em Diadema, a equipe de arbitragem contou: Daniel Bernardes Serrano (árbitro), Fausto Augusto Viana Moretti (assistente 1), Ricardo Luis Buzzi (assistente 2), Rodrigo Santos (quarto árbitro) e Emerson Fernandes Rorato (avaliador de campo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Elivelton comemorando o gol que decidiu a partida.

Comentário

comentário