Atleta paralímpico de Taubaté ganha novas medalhas

O atleta paralímpico Márcio Dellafina, do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, disputou no último fim de semana – 12 e 13 de março – a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Badminton e Parabadminton, promovido pela Federação de Badminton de São Paulo. As disputas aconteceram na Sociedade Hípica, em Campinas.

Dellafina, que compete na classe SH6, destinada a atletas com baixa estatura, disputou a chave de simples e sagrou-se Campeão.

O atleta também disputou a chave de duplas, jogando ao lado de David Souza Lima. A dupla conquistou a terceira posição, ficando com a medalha de Bronze.

“Esta etapa foi excelente, estou muito feliz por ter conquistado as duas medalhas e conseguido jogar bem ao longo do torneio. E saio desta competição satisfeito por ter conseguido também fazer ajustes com a minha técnica, Marta Lopes já visando as próximas competições”, comentou Márcio Dellafina.

O paratleta volta a competir no mês de abril, quando disputará o 4º Campeonato Internacional de Parabadminton 2022. O torneio será realizado de 19 a 24 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

O projeto

O Programa Esporte Para Todos é o projeto que congrega toda a prática esportiva destinada à pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Qualidade de Vida, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil.

A equipe do Programa Esporte Para Todos conta com equipe de alto rendimento, e atendimento social e prática esportiva para pessoas com deficiência. As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: Atletismo, Natação, Halterofilismo, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Goalball, Thriatlon, Ciclismo, Badminton e Tiro Esportivo.

Na foto (Divulgação), Dellafina na primeira posição do pódio em sua conquista individual.

Autoria: Material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do Programa Esporte Para Todos.

Comentário

comentário