Feminino tem festa do Taubaté e desafio do São José

O futebol feminino do Taubaté continua fazendo história. Na primeira competição nacional e oficial do clube, está festejando uma classificação antecipada à segunda fase do Brasileiro da Série A-2. A conquista veio com uma goleada sobre o Vasco da Gama, por 4 a 1. Já no Brasileiro da Série A-1, o São José tem um desafio nesta quinta-feira, porque vai em busca de reabilitação visitando o Corinthians.

No Grupo 5 da Série A-2, seis times se enfrentam em turno único de cinco rodadas. Os dois melhores avançam direto à segunda fase e o terceiro colocado disputa uma vaga por índice técnico. O Taubaté, em quatro jogos, venceu o Cruzeiro, o brasiliense Cresspom, o Fluminense e o Vasco. Com 12 pontos, já garantiu uma das duas primeiras colocações antes da última partida, uma visita ao goiano Aliança.

Sobre a goleada desta quarta-feira, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

Na tarde desta quarta-feira (24) a equipe de futebol feminino da SEEL/AD/EC Taubaté enfrentou o Vasco da Gama/RJ pela quarta rodada do Grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série A2.

Jogando no Joaquinzão, as meninas golearam o time carioca pelo placar de 4×1, resultado que garantiu com antecipação a classificação das taubateanas para as oitavas de final do campeonato.

O Taubaté abriu o marcador aos oito minutos da etapa inicial. Rafa Marques cruzou a direita, e Mylena Carioca, na segunda trave, teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Taubaté não demorou a balançar as redes. Aos nove minutos, Mylena Carioca recebeu passe de Sisi e fez seu segundo gol na partida. Aos 14, após cobrança de escanteio, o Vasco da Gama, Carolaine descontou para o time do Rio de Janeiro.

A goleada

Apesar do gol sofrido, o Taubaté seguiu melhor em campo e na reta final confirmou a vitória. Aos 36, Mylena Carioca recebeu livre na cara do gol e marcou seu terceiro no jogo. Logo depois, aos 38, foi a vez de Ariel, driblar a goleira, e dar números finais a partida.

“Eu não cheguei sozinha a estes três gols. Minha equipe me ajudou e agora vamos seguir firmes para os próximos jogos. No intervalo o treinador nós pediu para ter mais calma, pois estávamos muito ansiosas. Conseguimos ter essa calma e conseguimos confirmar a vitória” afirmou Mylena Carioca.

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior, jogou com: Gabi; Evellyn, Hericka, Amanda e Thalita; Tata, Sabrina (Thayná Marins), Rafa Marques e Sisi (Natasha Sorriso); Mylena Carioca e Lucélia (Ariel).

O próximo compromisso da equipe será no domingo (28) quando receberá no Joaquinzão, às 15h, a Portuguesa em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Pelo torneio nacional, o Taubaté terá como seu último compromisso na Primeira Fase o Aliança/GO, em Goiânia. O jogo estava previamente agendado para o próximo dia 1º de maio, porém a CBF ainda não oficializou a data.

São José

Pela sexta rodada do Brasileiro da Série A-1, o São José visita o Corinthians nesta quinta-feira, às 15h, no estádio do Parque São Jorge. Depois de vitórias nas duas primeiras partidas, o São José acumulou três derrotas nas mais recentes e saiu da zona de classificação formada pelo oito melhores. O time corintiano, com quatro vitórias e uma derrota, está na terceira colocação.

Por causa do desgaste provocado pela simultânea participação no Campeonato Paulista, o São José tem algumas jogadoras sentindo fisicamente a maratona de jogos. Assim, o técnico Cleber Arildo tem algumas dúvidas para escalar a equipe. A zagueira Dulce e a meia-atacante Geisi poderão voltar.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Mylena Carioca disputando com uma vascaína.

Comentário

comentário