Futebol feminino da região amarga rodada ruim

Os dois times de futebol feminino da região tiveram uma rodada ruim pelo Campeonato Paulista, na tarde deste domingo. Em São Paulo, o São José voltou a perder para o Corinthians, levando uma goleada de 4 a 1. O Taubaté, em casa, perdeu para a Portuguesa, por 2 a 1 e foi parar na última posição do grupo. No próximo domingo virá um Clássico do Vale.

O Grupo 2 do Paulista tem seis times se enfrentando e turno e returno, disputando quatro vagas. Neste domingo, a quarta e penúltima rodada do primeiro turno também teve um outro jogo, com o Santos recebendo o Juventus e vencendo, por 3 a 1.

Depois dos resultados, a classificação ficou assim: 1º – Corinthians (12 pontos); 2º – Santos (9); 3º – São José (6); 4º – Juventus (4); 5º – Portuguesa (3) e 6º – Taubaté (1). A quinta rodada começará no feriado de quarta-feira, às 15h, com a Portuguesa recebendo o Santos. No domingo, também à 15h, o Clássico do Vale com o São José recebendo o Taubaté e o Corinthians visitando o Juventus.

São José

Neste domingo, o São José foi enfrentar o Corinthians novamente no estádio do Parque São Jorge, onde na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, perdeu por 3 a 0. Agora, pelo Paulista, novamente não conseguiu conter o adversário e acabou goleado, por 4 a 1.

A atacante Adriana abriu o placar no único gol do primeiro tempo, aos 16 minutos. A mesma Adriana ampliou, aos 14 da etapa final. A volante Rafa Soares diminuiu para o São José, aos 26, mas em pênalti cobrado por Gabi Nunes, o Corinthians fez o terceiro, aos 36. Mais adiante, a goleada de 4 a 1 veio com um gol de Victoria Albuquerque, aos 41.

Dirigido pelo técnico Cleber Arildo, o São José jogou com: Bruna; Poliana, Nath Rodrigues (Ana Martha – intervalo), Vitória Bruna e Tayane; Rafa Soares, Daiane Godoi (Fernanda Marques 34´/2º) e Duda Batista; Geisi (Lívia – intervalo), Carlinha (Rafa Martins 21´/2º) e Fernanda Tipa (Thamirys 21´/2º).

Antes do Clássico do Vale, o São José voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série A-1. Na quarta-feira, às 15h, receberá o pernambucano Vitória de Santo Antão e tentará cortar uma sequência de quatro derrotas.

Taubaté

Taubaté

No Joaquinzão, o Taubaté recebeu a Portuguesa e queria a primeira vitória no Paulista para entrar na zona de classificação. No entanto, o time visitante soube aproveitar a oportunidade de uma ultrapassagem, trocando de posições e mandando a equipe taubateana para a sexta e última colocação do grupo.

A Portuguesa fez os seus gols ainda no primeiro tempo, com atacante Karol Lins, aos 17 minutos e a zagueira Diná, aos 34. O gol taubateano surgiu somente aos 45 da etapa final, marcado pela atacante Martinha.

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior,  jogou com: Iolanda; Evellyn, Hericka, Tatá e Thalita (Martinha 24´/2º), Amanda, Thayná Marins (Lucélia – intervalo), Rafa Marques e Sisi (Sabrina, 36´/1º, depois Tainá 34´/2º); Mylena Carioca (Natasha Sorriso 24´/2º) e Ariel (Ionara 34´/2º).

No Brasileiro da Série A-1, o Taubaté já antecipou classificação no Grupo 5 e ainda terá o jogo da última rodada, dia 8 de maio, um quarta-feira, em Goiânia, contra o Aliança.

Nas imagens, Rafa Soares fazendo o gol do São José no Parque São Jorge (foto de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino) e a taubateana Thayná Marins tentado escapar de uma jogadora da Portuguesa no primeiro tempo do Joaquinzão (foto de Rafael Citro/EC Taubaté).

Comentário

comentário