Taubaté Vôlei comemora o título da Superliga

O Taubaté Vôlei teve uma grande atuação na finalíssima da Superliga, na noite deste sábado e está comemorando o título inédito e tão desejado. Em Suzano, fez 3 a 1 no Sesi e mostrou a força do seu elenco e a importância de um técnico também de alto nível. Um projeto vitorioso e que engrandece o esporte da região.

Na quadra da Arena Suzano, o primeiro set vinha sendo disputado ponto a ponto e o Sesi chegou a estar na frente em um 10 a 9. Mas, quando o argentino Facundo Conte colocou o Taubaté com um 19 a 18, foi aberto o caminho de uma arrancada decisiva. E depois de um 24 a 20, placar final de 25 a 21.

Com Lucarelli aparecendo mais na recepção e menos no ataque, Conte seguiu inspirado. Finalizando ações coletivas de muita qualidade, foi com o time taubateano para um importante 21 a 18. O Sesi foi buscar a igualdade, mas não conseguiu virar. O Taubaté explorou o bom momento e fechou a contagem com um 25 a 22.

Ganhando o jogo por 2 a 0 e jogando bem, o Taubaté quis aproveitar o embalo e começou o terceiro set vencendo por 4 a 2. Pressionado, O Sesi respondeu e virou com um 5 a 4. Lucarelli começou a comparecer ofensivamente, mas o time paulistano soube chegar a um importante 22 a 19. Depois, finalizou com um 25 a 21.

O Taubaté começou o quarto set resgatando o seu melhor jogo, fazendo 3 a 1. Rapidamente, o Sesi reequilibrou as ações e empatou em um 5 a 5 e ainda virou com um 7 a 6. Aos poucos, os taubateanos foram mostrando que o campeão estava surgindo. Foram para um 24 a 20 e fecharam em um ataque de Lucarelli.

Os times

Os times

O Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, entrou com: Rapha, Otávio, Lucarelli, Facundo Conte, Lucão, Vissoto e o líbero Thales. Começaram no banco: Douglas Souza, Uriarte, Abouba, Fabiano, Athos, Abouba e Luís Fernando.

O Sesi, do técnico Rubinho, entrou com: William, Eder, Lucas Lóh, Lipe, Gustavão, Alan e o líbero Murilo. Começaram no banco: Evandro, Alan Patrick, Renato, Bertolini, Barreto, Pureza e Franco.

A dupla de arbitragem: Paulo Turci e Silvio Cardozo da Silveira.

Nas fotos (de Renato Antunes/Maxx Sports), taubateanos comemorando um dos pontos e Lucarelli e Otávio subindo em um bloqueio duplo.

Comentário

comentário