Taubaté e São José ajustam o time para sábado

Como jogam no sábado por suas respectivas competições, Taubaté e São José tiveram uma quinta-feira de ajustes no time. Em Taubaté, o técnico Ivan Izzo preferiu estimular a concorrência interna e não antecipou a escalação. Em São José dos Campos, o técnico José Francisco Oliveira confirmou o substituto do único desfalque da equipe.

Na 10ª última rodada do Grupo 3 da Copa Paulista, o Taubaté receberá a Portuguesa, às 15h. O time taubateano já antecipou uma das quatro vagas em disputa, mas ainda pode tomar a primeira colocação que está com o Juventus. A Portuguesa terá que vencer para garantir classificação.

Na sexta-feira passada e com a vaga já encaminhada, o Taubaté foi a Porto Feliz e venceu o Desportivo Brasil, por 1 a 0. O atacante Marcus Nunes e o zagueiro Dogão, que estava no banco de reservas, receberam o terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Ian, expulso no começo do segundo tempo, também terá que cumprir suspensão automática.

Desfalques em Porto Feliz por terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Ynaiã e o volante Elivelton podem retornar, depois de respectivamente substituídos pelo lateral-direito Carlinhos e Marcus Nunes. O meia Branquinho, poupado, começou no banco de reservas e o lateral-esquerdo Diego, que passou mal antes do aquecimento, foi vetado e abrindo lugar no time para Ian.

Agora, sem Marcus Nunes, o técnico Ivan poderá rearmar o time com dois meias, promovendo a volta de Branquinho ao lado de Velicka. Outras trocas seriam por opções de momento.

flor

Em São José

Domingo passado, na abertura de um quadrangular da terceira fase do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o São José foi visitar o Guarulhos e empatou, por 1 a 1. O time rendeu abaixo da média, mas teve competência para buscar o gol da igualdade nos acréscimos do segundo tempo.

Mesmo reconhecendo que alguns jogadores não estiveram bem, o técnico Oliveira entende que as dificuldades serão superadas neste sábado, às 19h, no estádio Martins Pereira, contra o Grêmio Catanduvense.

No treino da tarde desta quinta-feira, no local da partida, Oliveira manteve os titulares da grande maioria das 19 partidas já disputadas pelo campeonato. A única alteração surgiu por necessidade, com o zagueiro Nícolas entrando no lugar de Gabriel Franco, suspenso por terceiro cartão amarelo.

Nas imagens, o técnico Ivan Izzo no treino desta quinta (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté) e o zagueiro joseense Gabriel Franco carregando o atacante Brener ao comemorar o gol (Fabiane Teixeira/Fabi Produções Esportivas/Cortesia).

Transmissão

Comentário

comentário