São José usa a vantagem do empate e avança

O São José usou a vantagem do empate para superar as dificuldades em um jogo que não foi bem e avançou às quartas de final do Paulista da Segunda (4ª) Divisão. No 1 a 1 da manhã deste domingo,  no Martins Pereira, 1.803 torcedores viram um competitivo Guarulhos ameaçar a festa da classificação. Agora, o desafio será um mata-mata contra o Marília.

Para ter uma equipe mais ofensiva, que pudesse pensar na vitória e deixar o empate como opção, o técnico José Francisco Oliveira confirmou o São José com apenas um volante, escalando o meia Alex Júnior do lugar de Zanetti.

O Guarulhos, precisando vencer para ficar com a vaga, foi ao ataque e conseguiu um gol com pouco mais de cinco minutos de partida. O São José não afastou um levantamento na área, Vinícius Balotelli chutou, o goleiro Rafael Mello defendeu parcialmente e o meia Douglas Valle aproveitou o rebote.

Mesmo sem engrenar no jogo, o São José igualou a contagem 15 minutos depois. Da meia direita e de fora da área, Leandro chutou no canto esquerdo, quase rasteiro e o goleiro Carlos Vinícius, surpreendido, saltou com atraso.

O gol deixou o São José mais aliviado, mas também instigou o Guarulhos. Entre erros e acertos, os dois times sairam do primeiro tempo insatisfeitos, pois os joseenses não conseguiam render satisfatoriamente e os guarulhenses poderiam ter mais que um empate.

No intervalo, o técnico Oliveira rearmou o São José com com dois volantes, substituindo Alex Júnior por Zanetti. O time ficou mais equilibrado, mas ainda falhando em momentos que deixavam o Guarulhos perigoso. Em um deles, os visitantes desperdiçaram uma ótima oportunidade de gol,

Aos 32, o atacante Matheus Lemos, que entrou substituindo o contundido Brener, fez boa jogada pela direita e Eto’o e Luciano Pit tiveram seus chutes abafados na melhor descida joseense no segundo tempo.

Nos minutos finais, o Guarulhos chegou a pressionar em alguns momentos, mas o São José soube sustentar o empate. Foram sete minutos de acréscimos sem uma única chance real de gol, dos dois lados.

A sequência

A 26ª rodada do campeonato fechou a terceira fase que teve quatro grupos de quatro e os dois primeiros de cada grupo avançando às quartas de final. Paulista de Jundiaí, Fernandópolis e Rio Banco de Americana anteciparam vaga. São José, Marília, Francana, Flamengo de Guarulhos e Assisense sustentaram presença na zona de qualificação.

A classificação geral definiu os quatro confrontos das quartas de final:  1ª melhor campanha x 8ª (Paulista x Assisense), 2ª x 7ª (Fernandópolis x Rio Branco), 3ª x 6ª (Marília x São José) e 4ª x 5ª (Flamengo x Francana).

Em cada confronto das quartas de final, o time com a melhor campanha terá as vantagens do segundo jogo em casa e da igualdade na soma dos dois resultados, em pontos r gols marcados. Assim, o São José receberá o Marília no jogo de ida, com data e horário ainda indefinidos.

flor

Os times

O São José, do técnico Oliveira, jogou com: Rafael Mello; Willians, Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Wesley, Alex Júnior (Zanetti – intervalo) e Leandro; Eto’o (Nícolas 37´/2º), Luan e Brener (Matheus Lemos 14´/2º).

O Guarulhos, do técnico Edu Miranda, jogou com: Carlos Vinícius; Jonatan (Luca 27´/2º), Machado, Demathé e Arthur; Victor, Luís Lino (Gustavo – intervalo), Marlon (Bruno 34´/2º) e Douglas Valle; Allan e Vinícius Balotelli.

A equipe de arbitragem contou com: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (árbitro), Anderson José de Moraes Coelho (assistente 1), Evandro de Melo Lima (assistente 2), Marcelo de Jesus Santos (quarto árbitro) e Philippe Lombard (analista de campo).

Nas imagens, a bola já voltando da rede no gol marcado pelo São José (foto de Fabiane Teixeira/Fabi Fotos/Cortesia) e Leandro na comemoração com a torcida, abraçado por Wesley e com Barão se aproximando (foto de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia).

Comentário

comentário