São José Basketball quer desencantar contra o Pinheiros

A primeira vitória no NBB é novamente o desafio que o São José Basketball encara. Nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio Linneu de Moura, recebe o Pinheiros que começou com derrota e depois venceu as duas partidas recentes.

O Novo Basquete Brasil tem os 16 times se enfrentando em turno e returno. Os quatro melhores avançarão direto às quartas de final e as outras quatro vagas serão disputadas em um playoff entre os que chegaram da quinta posição à 12ª.

O São José começou com dois jogos em São Paulo. No dia 15, perdeu para o Paulistano, por 75 a 93 e no dia 18, para o São Paulo, por 67 a 73. Sábado passado, na primeira partida em casa, perdeu para o Corinthians, por 70 a 85.

O Pinheiros estreou no dia 21 recebendo o Franca e perdendo, por 87 a 96. Também em São Paulo, vitória sobre o Bauru, por 76 a 68. No sábado, visitando o Rio Claro, mais uma vitória, por 81 a 76.

O time joseense alternou bons e maus momentos no primeiro tempo contra o Corinthians. Saiu de uma desvantagem de 10 pontos para um vantagem também de 10, mas logo em seguida, permitiu a reação dos visitantes ainda antes do intervalo. Já no segundo tempo, o time joseense começou mal e deixou a torcida preocupada quanto ao futuro do time na competição.

O técnico Paulo Jaú e os jogadores procuraram ajustes no sistema de marcação. O São José tem sofrido cestas além do normal e, pressionado, vem atacando sem a consciência e a tranquilidade necessárias para aumentar o aproveitamento nos arremessos. Consequentemente, vem caindo em um desequilíbrio negativo.

Os times

Contra o Corinthians,  técnico Paulo Jaú fez uma mudança na formação inicial do São José, com o ala-pivô argentino Ambrosini devolvendo a posição à Lupa. O time entrou com: Figueredo, Mariani, Duda Machado, Rafa e Lupa. Começaram no banco: Ambrosino, Buemo, Léo Eltink, Sergião, Guga, Eugeniusz e Abner. Guirro ficou como opção.

O Pinheiros, do técnico César Guidetti, entrou na partida contra o Pinheiros com: Bennett, Toledo, Dawkins, Cauê e Betinho. Começaram no banco: Caio Torres, Ware, Buffat, Scaglia, Viana e Isaac.

Os jogos do São José no ginásio Linneu de Moura têm entrada gratuita e com o policiamento controlando os portões para evitar o risco de superlotação. Os torcedores que entregarem um pacote de café à entidades assistenciais poderão ser sorteados para promoções do show do intervalo.

Na foto (de Arthur Marega Filho), Léo Eltink arremessando no jogo contra o Corinthians.

Comentário

comentário