São José Basketball fecha o ano em Mogi

No último jogo do ano e também pelo primeiro turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil, o São José Basketball visita o Mogi das Cruzes, neste sábado, às 19h, no ginásio Hugo Ramos. Dois novos jogadores estreiam no time joseense.

O NBB tem os 16 times se enfrentando em turno e returno, disputando 12 vagas na segunda fase. O São José, com 3 vitórias e 11 derrotas, divide a 14ª e antepenúltima colocação com o Basquete Cearense. Ambos superam somente o paranaense Pato, com 1 vitória e 12 derrotas.

O Mogi das Cruzes está em uma condição bem diferente. Somando 10 vitórias e 4 derrotas, divide a segunda colocação com o Franca e o São Paulo. O líder Flamengo tem 12 vitórias e 2 derrotas.

Recentemente, no dia 18, o São José foi ao Rio de Janeiro e perdeu para o Botafogo, por 75 a 93. Dois dias depois, o Mogi das Cruzes visitou o mesmo concorrente e fez 79 a 69. Consequentemente, o time joseense sabe que vai a Mogi das Cruzes sabendo que encontrará um adversário confiante e favorito.

Nos 10 dias que teve para treinar, o São José procurou ajustar o sistema de marcação. O time esteve muito vulnerável e chegou a sofrer duas derrotas centenárias para o Flamengo e o Minas. As deficiências defensivas ofuscaram um certo crescimento ofensivo, pois a equipe melhorou nos arremessos.

Novidades

Antes das partidas contra Minas, Flamengo e Botafogo, o São José já havia dispensado três jogadores para abrir vaga no elenco e procurar reforços. Apesar das raras opções de mercado e as limitações financeiras para investimentos, o técnico Paulo Jaú terá duas novas opções em Mogi das Cruzes.

O ala domenicano Nehemias Morillo, de 27 anos e 1,96m de altura, veio do México onde atuava pelo Correcaminos. Com a documentação em ordem, poderá surgir como novidade na formação inicial. O armador Jean, de 19 anos e ex-Franca, foi promovido do time sub-20 e provavelmente começará entre os reservas.

O armador Guga, um dos três liberados pelo São José, junto com o ala argentino Buemo e o pivô Abner, foi levado justamente pelo Mogi das Cruzes. Ele assinou um contrato de curta duração porque o time mogiano segue desfalcado de três contundidos: Alexey, Demétrio e o ex-armador joseense Fúlvio.

Os times

No jogo mais recente, contra o Botafogo, o São José entrou com: Figueredo, Mariani, Léo Eltink, Rafa e Lupa. Sérgio Conceição, Ambrosino, Duda Machado, Eugeniusz e Daniel começaram no banco.

O Mogi das Cruzes, do técnico Guerrinha, poderá começar com: Lucas Lacerda, Danilo Fuzaro, Fabrício Russo, Luís Gruber e Alexandre Paranhos. Guilherme Lessa e André Goes também estão cotados e André Mattos, Guga, Ziggy, Colina e Alex seriam outras opções.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Morillo em um treino no ginásio Linneu de Moura.

Transmissão

Comentário

comentário