Taubaté Vôlei joga no Sul pela Copa Brasil

O Taubaté Vôlei enfrenta o Sesi-SP na noite desta sexta-feira, fechando a rodada dupla das semifinais da Copa do Brasil. O vencedor, no sábado, decidirá o título contra o ganhador da preliminar entre Cruzeiro e Sesc-RJ. A reta decisiva da competição tem as partidas concentradas em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

No primeiro jogo do ano, o Taubaté enfrentou justamente o Sesi, em São Paulo, pela 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga. Depois de abrir 2 sets a 0 e perder a chance de fechar o jogo no terceiro, o time taubateano levou uma virada e saiu com uma derrota por 3 a 2.

Agora, depois de outros três jogos disputados e todos com vitória, o Taubaté reencontra o Sesi em uma partida decisivo. O vencedor irá final e o perdedor sairá eliminado. Por isso, o clássico promete ser mais um grande confronto entre ambos.

O técnico Renan Dal Zotto não divulgou a escalação taubateana. Se puder contar com todos os jogadores, provavelmente escolherá: Rapha, Lucão, Douglas Souza, Lucarelli, Maurício Souza, Vissoto e o líbero Thales. Ficariam com opções para o banco: Lipe, Mohamed Alhachdadi, Riad, Carísio, Renan Bonora, Petrus, Matheus, Fabiano e o líbero Rogerinho.

O Sesi, do técnico Rubinho, poderá começar com: William Arjona, Barreto, Lucas Lóh, Fábio, Eder, Alan e o líbero Murilo. Ficariam como opção de banco: Sidão, Victor Birigui, Matheus, Daniel, Darlan, Paulo e o líbero Pureza.

Os confrontos

Sobre a etapa final da competição, o departamento de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol divulgou o seguinte texto:

Os quatro semifinalistas da Copa Brasil masculina de vôlei 2020 já estão em Jaraguá do Sul (SC), onde será disputada, nesta sexta-feira (24.01), a semifinal da competição. A Arena Jaraguá será palco dos confrontos entre Sada Cruzeiro (MG) e Sesc RJ, que se enfrentarão às 19h30, e entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Sesi-SP, que farão o duelo às 21h30. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

Para chegar a Jaraguá do Sul, o Sada Cruzeiro, atual campeã da competição, passou pelo Vôlei UM Itapetininga (SP). O ponteiro e capitão, Filipe, destaca a disposição do grupo mineiro na busca por mais um título.

“Creio que o que nunca mudou nesses anos todos foi a nossa vontade, esse estilo de jogar e fazer de tudo para sempre ser campeão. Este grupo também já enraizou isso. Com a chegada dos novos jogadores uma nova família foi criada e vamos com tudo em busca de mais esse pentacampeonato. A Copa Brasil tem um formato diferente e acho que a gente abraça isso de uma maneira mais especial. Vamos entrar em quadra sabendo que temos que defender novamente um título. Vamos com nosso 100% para uma semifinal valiosíssima”, analisou Filipe.

O Sesc RJ eliminou o Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 1, se classificou para a semifinal, e o levantador e capitão Marlon comenta sobre o atual momento do time carioca e a confiança para a disputa dessa Fase Final.

“Nessa semifinal vamos enfrentar uma grande equipe. Esses desafios grandiosos são sempre uma motivação extra e temos nos preparado nessa temporada para chegar sempre nos momentos decisivos. Então, é um momento especial, a equipe está muito bem, já está com mais corpo, mais padrão. Mais uma vez, vai ser um grande teste para ver até a temperatura da equipe, para ver até aonde, hoje, nos igualamos com as equipes que estão mais bem classificadas. Estou muito otimista”, afirmou Marlon.

Técnicos

O EMS Taubaté Funvic garantiu a vaga na Fase Final da Copa Brasil ao passar pelo Denk Academy Maringá Vôlei (PR). Para o técnico Renan, a partida desta sexta-feira será de grande valor.

“Vai ser um duelo importante porque é um mata-mata, então torna-se um jogo aberto. As duas equipes têm muito poder de ataque e de saque, e com um sistema de bloqueio e defesa muito bem definido. É o famoso jogo que será decidido em detalhes, com placar alto, e o Sesi-SP vai vir preparado para esse grande jogo. Nós sabemos que temos que entrar 100% concentrados, pois cada fundamento tem que funcionar no mais alto nível de excelência possível”, disse Renan.

Já o Sesi-SP, que teve o duelo mais difícil da fase de classificação ao superar o Fiat/Minas (MG) por 3 a 2, chega a Jaraguá valorizando a competição. Segundo o técnico, Rubinho, a partida de amanhã é de grande valor.

“A importância de jogar essa semifinal é imensa. A Copa Brasil reúne as equipes mais fortes do país, então vamos ter um confronto de muita qualidade, além de disputar um título nacional, que todos querem e que dá vaga para a Supercopa do próximo ano. É uma competição muito importante, que todos valorizam e nos também, sem dúvida. A nossa equipe chega bem, temos feito uma boa Superliga, e nos preparamos muito bem para essa fase final”, afirmou Rubinho.

A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014, e esta será a sétima edição seguida. Na última edição, os campeões foram Itambé/Minas (MG) no feminino, e Sada Cruzeiro (MG) no masculino. Em 2020, a Copa Brasil feminina terá a fase classificatória realizada no dia 21 e a fase final nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

Tabela

Fase classificatória

15.01 (quarta-feira) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL (25/20, 25/20 e 25/23)

14.01 (terça-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 0 Denk Academy Maringá Vôlei (PR), às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) (25/17, 25/16 e 25/21)

15.01 (quarta-feira) – Sesi-SP 3 x 2 Fiat/Minas (MG), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL (25/15, 17/25, 25/17, 23/25 e 15/9)

15.01 (quarta-feira) – Sesc RJ 3 x 1 Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) (25/14, 25/19, 22/25 e 25/22)

Semifinal

24.01 (sexta-feira) – Sada Cruzeiro (MG) x Sesc RJ, às 19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

24.01 (sexta-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sesi-SP, às 21h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

Final

25.01 (sábado) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 20h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

Na foto (de Amanda Demétrio/Sesi-SP), Mohamed Alhachdadi atacando um bloqueio do Sesi no clássico mais recente.

Comentário

comentário