São José Vôlei estreia na Superliga B

Neste sábado, o São José Vôlei estreia fora de casa na edição de 2020 da Superliga B masculina, contra o Anápolis Vôlei, de Goiás. A maioria do elenco joseense na competição é formada pelos atletas da equipe sub-20 que foram vice-campeões do Campeonato Paulista sub-21 no ano passado.

Antes da estreia, o time disputou a 2ª Copa Trade, em Juiz de Fora (MG), nos dias 18 e 19, enfrentando o JF Vôlei e o Lavras Vôlei, também de Minas Gerais. O torneio serviu para finalizar a preparação da equipe para iniciar na Superliga.

Além do São José Vôlei, mais sete equipes disputam a competição: Lavras Vôlei (MG), JF Vôlei (MG), Brasília Vôlei/Upis (DF), Apav Vôlei (RS), Anápolis Vôlei (GO), Vedacit Guarulhos Vôlei (SP) e Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG).

A competição

A primeira fase da Superliga B terá sete rodadas, com todos jogando contra todos. Em março, começam as quartas de final, em playoffs com melhor de três jogos entre 1º e 8º, 2º e 7º, 3º e 6º e 4º e 5º colocados. Em seguida, virão as semifinais entre as quatro melhores, também em playoffs com melhor de três jogos. No dia 10 de abril, as duas equipes vencedoras das semifinais farão a final em um único jogo.

O São José faz os três primeiros jogos fora –contra Anápolis, Brasília e JF–, e depois três em casa –Guarulhos, Apav e Lavras–, terminando a fase de classificação contra o Uberlândia, na quadra do adversário.

Os dois primeiros colocados sobem para a Superliga principal 2020/2021 e as duas últimas caem para a Superliga C.

Na foto (Divulgação), jogadores em um treino do São José.

Autoria: Material enviado por Wagner Matheus, da assessoria de Imprensa da secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comentário

comentário