São José Basketball perde a 10ª seguida

O São José Basketball acabou amargando a sua 10ª derrota consecutiva no Novo Basquete Brasil, a 16ª em 19 partidas. Visitando o Rio Claro na noite desta sexta-feira, encontrou um adversário que fez valer o favoritismo, dominando o placar desde o início e vencendo por .

Diante de 1.558 torcedores pagantes no ginásio Felipe Karam, o Rio Claro tratou de conquistar o apoio da torcida nos primeiros movimentos do jogo. Abriu 9 a 0 em pouco mais de dois minutos e fechou o primeiro quarto com 22 a 15.

O São José esboçou reação no segundo quarto, mas sem conseguir reduzir a diferença. O parcial terminou empatado por 20 a 20 e com a equipe da casa chegando ao intervalo com 42 a 35.

Condução argentina

Com um bom rendimento dos seus argentinos Fabián Sahdi, Figueroa e Enzo Ruiz, o Rio Claro deixou a vitóra bem encaminhada no terceiro quarto. Fazendo 23 a 19, ampliou a vantagem para 11 pontos em um 65 a 54.

No último quarto, o São José tentou encostar no placar, mas o Rio Claro não deixou. Com tranquilidade e consciente da sua superioridade, o time rio-clarense fez 27 a 24 no quarto e totalizou 92 a 78. Assim, manteve a 10ª colocação com 9 vitórias e 10 derrotas.

O resultado deixou o São José com apenas 3 vitórias e 16 derrotas. O time segue na 15ª e penúltima colocação, perseguido pelo paranaense Pato, de 2 vitórias e 15 derrotas.

A próxima partida do São José será em casa, na quinta-feira (30), às 20h, recebendo o Basquete Cearense no ginásio Linneu de Moura. Depois. no dia 4 de fevereiro, terá a visita do paraibano Unifacisa.

Times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Figueredo (12 pontos), Mariani (16), Morillo (13), Rafa (20, o cestinha do jogo) e Lupa (4). Entraram durante o jogo: Duda Machado (2), Ambrosino (0), Sérgio Conceição (8), Leo Eltink (2), Eugeniusz (1) e Jean (0). O garoto Fidélis permaneceu no banco.

O Rio Claro, do técnico Fernando Penna começou com: Fabián Sahdi (18), Enzo Ruiz (12), Vinícius Pastor (4), Figueroa (9) e Gerson (18). Entraram durante o jogo: Baxley (11), Ansaloni (3), Pedro (2), Bruno (0), Lucão (12) e Thiaguinho (3).

No ginásio Felipe Karam, o trio de arbitragem contou com: Cristiano Jesus Maranho, Andreia Regina da Silva e Augusto Manoá Ribeiro da Rosa.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o joseense Lupa arremessa diante da marcação de Baxley.

Comentário

comentário