Taubaté visita a Portuguesa e pode voltar líder

No terceiro jogo pelo Campeonato Paulista da Série A-2, o Taubaté visita a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 20h30, em São Paulo e com o desafio de tentar a primeira vitória fora de casa. Um resultado de três pontos poderá valer a liderança.

A fase de classificação tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores irão ao mata-mata das quartas de final e continuarão disputado as duas vagas de acesso ao Paulistão 2021. Os quatro piores serão rebaixados à Série A-3.

Na quarta-feira passada seis times venceram na rodada de abertura. Depois, no sábado e domingo, nenhum deles conseguiu a segunda vitória. Com uma vitória e um empate, cinco dividem a primeira colocação: Juventus, Monte Azul, Taubaté, Sertãozinho e São Bernardo. Quatro então na sexta colocação: Portuguesa, Rio Claro, São Bento de Sorocaba e Penapolense. Na 10ª, três com dois pontos: Red Bull, Audax Osasco e Atibaia. Na zona de rebaixamento, São Caetano, Portuguesa Santista e XV de Piracicaba, com um ponto e Votuporaguense, zerado.

No estádio do Canindé, o jogo do Taubaté com a Portuguesa, às 20h30, será o último a terminar, fechando a terceira rodada. Antes: Monte Azul x Juventus (15h), São Bento x Sertãozinho (19h15), Penapolense x São Bernardo (19h30), Rio Claro x Red Bull (15h), Audax x Portuguesa Santista (19h), Atibaia x Votuporanguense (15h) e São Caetano x XV de Piracicaba (20h30).

Em um campeonato bem equilibrado, o Taubaté poderá sair da rodada como líder isolado. Mas como a Portuguesa tentará aproveitar um confronto direto em casa para fazer uma ultrapassagem, também há o risco de dificuldades para permanecer na zona de classificação.

Na rodada de abertura, o Taubaté foi visitar o Audax Osasco e empatou por 1 a 1. Depois, no primeiro jogo em casa, virou o placar e venceu o Votuporanguense por 2 a 1. O futebol apresentado ainda não foi o esperado de um elenco montado para buscar o acesso. No entanto, a competitividade necessária já deu os primeiros sinais.

A Portuguesa teve uma estreia com vitória de imposição sobre o XV de Piracicaba, em São Paulo, por 2 a 0. Depois, em Sorocaba, tentou evitar uma reabilitação do São Bento, mas não conseguiu, perdendo por 1 a 0.

Os times

O Taubaté tem o artilheiro Ermínio como dúvida. O atacante, de um gol em Osasco e outro nos acréscimos contra o Votuporanguense, sentiu dores musculares e não participou normalmente dos treinos desta terça-feira. Os atacantes reservas David Batista e Coutinho foram colocados de sobreaviso. O lateral-esquerdo Denis Neves, de contusão muscular em Osasco, permanecerá afastado e com Malcoon na posição.

O zagueiro Maurício, expulso na estreia, poderá reassumir a posição deixada para Rafael Castro, que tem chances de ser mantido. A suspensão automática da vez é a do técnico Ivan Izzo, que no final da partida contra o Votuporanguense recebeu cartão amarelo por reclamar da arbitragem e o vermelho, logo em seguida, por novo amarelo ao invadir o campo na comemoração do gol da vitória. Os assistentes Sandro Silva e Claudiomiro Santiago devem ficar no banco.

A provável escalação do Taubaté: William; Ynaiã, Dogão, (Maurício ou Rafael Castro) e Malcoon; Pedro Demarchi, Boquita e Chumbinho; Maykinho, Ermínio e Rodriguinho.

Na Portuguesa, o técnico Moacir Júnior poderá colocar Lucas Siqueira no lugar de Caíque, deixando a escalação provável com: Dida; Léo Pereira, Raniele, Bruno Maia e Vinícius Silva; Lucas Siqueira, Raphael Toledo, Adilson Bahia e Edson; Roger Gaúcho e Lúcio Flávio.

No estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, a equipe de arbitragem terá: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (árbitro), Enderson Emanoel Turbiani da Silva (assistente 1), Domingos da Silva Chagas (assistente 2), Pietro Dimitrof Stefanelli (quarto árbitro) e Márcio Verri Brandão (avaliador de campo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o técnico Ivan Izzo e o zagueiro Dogão antes do treino desta terça-feira.

Comentário

comentário