Manthiqueira e Atlético Joseense definem comando

O Manthiqueira de Guaratinguetá e o Atlético Joseense já anunciaram o técnico para a pré-temporada do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O São José deve deixar a definição para mais adiante, provavelmente esperando um treinador que estaria em atividade, dirigindo outro time. A competição começará no dia 12 de abril.

No final da semana passada, o presidente do Manthiqueira, Dado Oliveira, confirmou a renovação do contrato de Nilmara Alves, vencido no dia 31 de dezembro de 2019. A treinadora participa dos projetos do clube desde 2011, atuando diretamente ou participando em determinados momentos por causa de sua outra atividade profissional.

Fazendo questão de dizer que o Manthiqueira continuará com a sua forma diferente de administrar futebol, Dado Oliveira voltou a ressaltar as qualidades que vê em Nilmara. “Ele enxerga um jogo como poucos. Foram várias as intervenções que nos levaram a reagir positivamente nas partidas”, disse o dirigente.

Outra novidade na direção do Mathiqueira é a volta do supervisor Augusto Ambrogi, que no ano passado participou do mesmo campeonato pelo Assisense e na sequência fechou a temporada na Copa Paulista, no Velo Clube de Rio Claro.

“Como ele é da região e preferia ficar perto de casa, aceitou o convite para reforçar a nossa equipe. Precisamos trabalhar na montagem do elenco e entrar no campeonato com um time competitivo”, disse Dado Oliveira.

Novidade

No Atlético Joseense, o técnico será Cleberson Moreira, um estreante no futebol profissional. Ele é filho do ex-goleiro Nilton Moreira, da escolinha de futebol Moreira’s Sports, nova parceira e gestora do clube.

O presidente Manoel Monteiro, o Café, queria um projeto diferente e passou a gestão para Moreira e o ex-vice-presidente do São José Esporte Clube, Vanderlei da Graça. Uma boa campanha no campeonato da Segunda (4ª) Divisão poderá estender a parceria às temporadas seguintes.

Cleberson é técnico na escolinha de futebol do pai e fez o curso de formação da Confederação Brasileira de Futebol, ficando habilitado para dirigir equipes profissionais em competições oficiais.

“É claro que eu estarei junto, participando diretamente dos trabalhos. Já temos um entrosamento de anos, comandando os times da escolinha que participam de competições de categorias de base”, disse Moreira.

Cleberson também conhece os jogadores que estão inicialmente nos planos para a montagem do elenco. Vários foram formados pela escolinha e viriam emprestados por clubes tradicionais. Outros estão disponíveis no mercado, aguardando propostas.

flor

Esperando

No São José, o gerente Edmar Costa voltou a destacar que ainda não tem uma data definida para o anúncio do técnico. Com o início da pré-temporada marcado para o dia 26 de fevereiro, há tempo suficiente para esperar o que acontece com alguns profissionais que se encontram empregados e disputando campeonatos já em andamento. Assim, Ricardo Costa, que está dirigindo o Capivariano no Paulista da Série A-3, segue como o mais cotado.

Nas fotos (Divulgação), Nilmara Alves sendo entrevistada antes de um jogo do Manthiqueira em Guaratinguetá e Nilton Moreira com um dos seus times premiados em competições de categorias de base.

Comentário

comentário