São José Feminino é exigido em jogo-treino

No segundo jogo-treino da pré-temporada para o Brasileirão de futebol feminino, o São José recebeu o São Paulo e foi bem exigido. No campo da ADC Embraer, o time são-paulino fez 3 a 0 com gols de Larissa Santos, Dani e Bruna.

Sábado passado, na Granja Comary, em Teresópolis, o São José foi treinar contra a Seleção Brasileira Sub-17 e venceu por 2 a 0. Na oportunidade, o técnico Adilson Galdino dos Santos pôde ver o renovado elenco em uma situação de enfrentamento.

Na manhã desta sexta-feira, contra o São Paulo que subiu da Série B ao Brasileirão e também foi vice-campeão Paulista, o São José já sabia que seria bem mais exigido.

“Foi um teste muito bom pra nós, já que enfrentamos uma equipe forte e que vai brigar por títulos nesta temporada. No primeiro tempo, fomos um time que se apresentou melhor defensivamente quanto ao jogo que fizemos na semana passada, contra a Seleção Brasileira Sub-17. Vamos ter uma semana cheia e com estreia contra o Internacional em seus domínios. Vamos buscar na semana de trabalho o mais próximo de acertos possíveis para que possamos com inteligência e sabedoria fazer um bom jogo”, disse o técnico Adilson Galdino.

A estreia do São José será no dia 9 de fevereiro, um domingo, às 15h, em Porto Alegre, contra o Internacional, no estádio da PUC. A segunda partida, que também será a primeira casa, virá no dia 13, uma quinta-feira, às 19h, recebendo o Cruzeiro, no estádio Martins Pereira.

O campeonato

Sobre o Brasileirão Feminino, confira o texto mais recente divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

Vai começar! Falta pouco para o início do Brasileiro Feminino A-1 2020. E a rodada de abertura do campeonato será de arrepiar: de cara, um clássico entre Palmeiras e Corinthians. Há também o duelo entre Santos e Flamengo, que marca o retorno das Sereias à Vila Belmiro.

No dia 20 de janeiro, a Diretoria de Competições da CBF publicou a tabela detalhada das rodadas 1 a 5 do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2020. A competição começará no dia 8 de fevereiro com 16 clubes lutando pelo título nacional.

A primeira rodada será iniciada com o jogo entre Grêmio e Minas ICESP, marcado para o Vieirão às 17h. No mesmo dia e horário também acontecem os duelos de Kindermann-Avaí x Vitória (BA), no estádio Carlos Neves, além de Santos x Flamengo. A atual campeã Ferroviária recebe o Audax na Fonte Luminosa.

O jogo de destaque da rodada de abertura é o clássico entre Palmeiras e Corinthians, marcado para Vinhedo, às 14h, no domingo (9). Internacional x São José e Ponte Preta x Iranduba fecham o dia. Por último, na segunda-feira, Cruzeiro x São Paulo reeditam a final do Brasileiro A-2 2019, ainda sem local definido, às 19h.

A disputa

O formato da competição será igual ao do ano passado. Em turno único, os 16 times se enfrentam e os oito melhores avançam para a fase seguinte. A partir das quartas de final, os confrontos serão disputados em ida e volta até a decisão, marcada para 6 e 13 de setembro.

Assim como no ano passado, está prevista uma pausa na competição, desta vez por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A segunda fase terminará no dia 31 de maio e as semifinais começam em 23 de agosto.

Todos os jogos do Brasileirão 2020 terão transmissão. Band e Twitter transmitem um jogo por rodada, enquanto as outras partidas estarão ao vivo no MyCujoo.

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), a atacante joseense Mylena Carioca tentando apertar a marcação sobre uma são-paulina.

Comentário

comentário