Taubaté Vôlei volta à Superliga com vitória

O Taubaté Vôlei começou a esquecer a eliminação na Copa Brasil ao voltar à Superliga com vitória. Na noite desta sexta-feira, recebeu o Ribeirão Preto e marcou 3 a 0. Na pontuação, momentaneamente ultrapassou o líder Cruzeiro.

Ao confirmar o favoritismo diante dos seus torcedores e somar mais três pontos, o Taubaté passou a ter 38 em 15 partidas disputadas. O Cruzeiro, com 35 em 14, fará o seu 14º jogo neste sábado, às 19h, recebendo o Itapetininga.

Além de reabilitação, o Taubaté também queria vencer o Ribeirão Preto para crescer e entrar forte no Campeonato Sul-Americano. Até a estreia no torneio continental, terá mais duas partidas pela Superliga: terça-feira, dia 4, às 20h, contra o América, em Minas Gerais e sábado que vem, dia 8, às 18h30, recebendo o Itapetininga no ginásio do Abaeté.

Ao armar a formação inicial para a partida deste sábado, o técnico Renan Dal Zotto fez uma troca de ponteiros. Douglas Souza saiu para a entrada de Lipe, justamente o gestor da equipe de Ribeirão Preto.

Com imposição, o Taubaté abriu boa vantagem na pontuação e levou o primeiro set por 25 a 14. Já no segundo, o Ribeirão Preto surpreendeu e estendeu a disputa. Liderado pelo veterano e renomado líbero Serginho Escadinha, o time visitante chegou a ter 14 a 8 no placar. Os taubateanos viraram após um 19 a 19, mas foram fechar somente com 29 a 27.

Provavelmente sentindo o desgaste do segundo set, o Ribeirão Preto ficou entregue no terceiro. Depois de ver o Taubaté abrir um 20 a 8, teve o jogo encerrado em um 25 a 14.

O marroquino Mohamed Alhachdadi, ponteiro do Taubaté, foi eleito pela internet como o melhor em quadra, recebendo o troféu Viva Vôlei.

Os times

O Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, começou com: Rapha, Lucão, Lucarelli, Lipe, Maurício Souza, Mohamed Alhachdadi e o líbero Thales. Entraram durante a partida: Leandro Vissoto, Douglas Souza, Carísio, Petros e Renan. Permaneceram no banco: Riad e o líbero Rogerinho.

O Ribeirão Preto, do técnico Marcos Pacheco, começou com: Pedro, Wennder, Rodrigo, Yago, Bruno Biella, Caio Oliveira e o líbero Serginho Escadinha. Entraram durante a partida: Luís, Kerber, Baesso, Judson e o líbero Diego. Caio Rosa permaneceu no banco.

A dupla de arbitragem contou com: André Luís Silva e Carlos Alberto Valderrama.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports Brasil), Lucarelli atacando uma tentativa de bloqueio do Ribeirão Preto.

Comentário

comentário