Taubaté viajará defendendo liderança isolada

Os dois concorrentes tropeçaram e o Taubaté saiu da quarta rodada do Paulista da Série A-2 como líder isolado. Com uma semana inteira de treinos e dois desfalques já confirmados, na sequência viajará para uma visita ao novo vice-líder.

A fase inicial tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas e valendo oito vagas no mata-mata das quartas de final. No sábado, quando a quarta rodada começou, Taubaté, São Bernardo e Sertãozinho dividiam a primeira colocação com sete pontos.

Em casa, o Taubaté fez a sua parte ao vencer o Penapolense por 1 a 0. No mesmo horário, o São Bernardo recebeu o Atibaia e empatou por 1 a 1. Na manhã de domingo, mesmo com o apoio da torcida, o Sertãozinho perdeu para o visitante Monte Azul por um surpreendente placar de 4 a 2.

O jogo em Sertãozinho fechou a quarta rodada deixando a seguinte classificação: 1º) Taubaté – 10 pontos; 2º) Monte Azul e São Bernardo – 8; 4º) São Caetano, Sertãozinho e Portuguesa Santista – 7; 7º) Rio Claro e Atibaia – 6; 9º) Juventus e Audax Osasco – 5; 11º) Portuguesa e São Bento – 4; 13º) Penapolense – 3; 14º) XV de Piracicaba e Red Bull -2 e 16º) Votuporanguense – 1.

Os 10 pontos deixam o Taubaté com cinco de vantagem sobre o primeiro time fora da zona de classificação, pois Juventus e Atibaia dividem a nona colocação com cinco pontos. Também são sete pontos sobre o primeiro dos quatro últimos da zona de rebaixamento, o Penapolense, de três.

Sequência

A quinta rodada começará com um jogo isolado na quarta-feira: Portuguesa x Portuguesa Santista (20h30). Outros seis serão no sábado: Audax x São Bernardo (15h), São Caetano x Sertãozinho (15h), Rio Claro x Juventus (16h), Atibaia x XV de Piracicaba (15h), São Bento x Red Bull (16h) e Penapolense x Votuporanguense (15h). Assim, no domingo, às 10h, o Taubaté visitará o Monte Azul já sabendo se um empate será suficiente para a sustentação da liderança isolada.

O Taubaté já tem dois jogadores automaticamente suspensos para domingo. Contra o Penapolense, o atacante Coutinho foi expulso no final do primeiro tempo e o artilheiro Ermínio recebeu o terceiro cartão amarelo na metade do segundo.

Nesta segunda-feira, duas expulsões anteriores estão na pauta de julgamentos do Tribunal de Justiça Desportiva, mas sem riscos de punições severas. O zagueiro Maurício recebeu cartão vermelho na partida de estreia e por fazer falta em uma oportunidade de gol do Audax. O técnico Ivan Izzo foi expulso nos acréscimos da vitória por 2 a 1 sobre o Votuporanguense, pela segunda rodada. Ele recebeu amarelo por reclamar da arbitragem e depois, nova advertência por invadir o campo na comemoração do gol que virou o placar.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Ermínio entre jogadores do Penapolense.

Comentário

comentário