Taubaté Vôlei volta a ter a maior pontuação

O Taubaté Vôlei voltou a ter a maior pontuação da Superliga e agora espera o resultado de um concorrente para saber se também reassumirá a liderança do campeonato. Na noite desta terça-feira, atuou com a imposição em Minas Gerais.

Na cidade de Montes Claros, o Taubaté não deu chances ao América que luta para sair da penúltima posição, a primeira da zona de rebaixamento. Com o central Lucão e os ponteiros Lipe e Lucarelli, foi muito forte no ataque e logo abriu uma confortável vantagem para fechar o primeiro set com 25 a 16.

Também contando com a eficiência do oposto marroquino Mohamed Alhachdadi no saque, o Taubaté manteve o controle do jogo durante o segundo set. Levou 18 pontos, mas foi caminhando tranquilo para o total de 25.

O América até que tentou evitar o final do jogo no terceiro set, mas o líbero taubateano Thales ajudou o Taubaté a virar o placar em um 15 a 14 e finalizar, em um ponto de bloqueio, com 25 a 20. Aliás, Thales ganhou o troféu Viva Vôlei, eleito o melhor em quadra.

Com o resultado, o Taubaté passou a ter 41 pontos em 15 jogos disputados. O Cruzeiro, com 38 pontos em 13 partidas, terá o seu jogo da rodada na quinta-feira, no Paraná, contra o Maringá. O time taubateano voltará à quadra no sábado, às 18h30, recebendo o Itapetininga no ginásio do Abaeté.

Times

O técnico Renan Dal Zotto armou a escalação inicial do Taubaté com: Rapha, Maurício Souza, Lucarelli, Lipe, Lucão, Mohamed Alhachdadi e o líbero Thales. Douglas Souza, Carísio e Petrus entraram durante a partida. O líbero Rogerinho, Vissoto, Riad e Renan completaram o banco.

O América, do técnico Henrique Furtado, começou com: Rhendrick Resley, Renan, Rammé, Pablo, Lucas Fonseca, Johansen e o líbero Lucas Bauer. Tiago, Gabriel e Rafael entraram durante o jogo e Dudu e Gabriel de Souza permaneceram no banco.

Na foto (de Clarissa Caldera), ponto de bloqueio do Taubaté na vitória em Montes Claros.

Comentário

comentário