São José Basketball corta sequência de derrotas

O São José Basketball conseguiu cortar a sua longa sequência de 11 derrotas no NBB. Na noite desta terça-feira, evitou os erros que vinham sendo comprometedores, fez 91 a 71 no paraibano Unfacisa e retribuiu o apoio da torcida.

Contra um visitante que estava na sétima colocação e também querendo explorar a crise do adversário, o São José repetiu a pressão inicial que recentemente surpreendeu o São Paulo. Com Duda Machado aproveitando a oportunidade de entrar como titular, fez 32 a 18 no primeiro quarto.

O Unifacisa ajustou a sua equipe e equilibrou as ações no segundo quarto. Mesmo assim, não conseguiu segurar os confiantes joseenses que marcaram 17 a 13 no parcial e garantiram uma vantagem de 18 pontos ao final do primeiro tempo, de placar 49 a 31.

Ao contrário do que ocorreu no mesmo exemplo contra o São Paulo, quando o adversário ganhou no final após enorme desvantagem, o São José teve o cuidado necessário para impedir uma reação do Unifacisa na volta do intervalo.

Marcando com aplicação e explorando os espaços que os paraibanos deixavam para contra-ataques, o São José também venceu o terceiro quarto, por 20 a 19. Assim, partiu para os 10 minutos finais com 69 a 50.

Consciente de que não poderia deixar a vitória escapar, o São José evitou as oscilações de partidas anteriores e aproveitou o inventivo da torcida. Consequentemete, conseguiu vitórias em todos os quartos, fazendo 22 a 21 no último e levando o placar total para um incontestável 91 a 71.

Com o resultado, o São José passou a ter a mesma campanha do Basquete Cearense, o 14º e penúltimo colocado, com quatro vitórias e 17 derrotas. Também abriu a vantagem sobre o paranaense Pato, o último colocado, de duas vitórias e 16 derrotas. No dia 12, quarta-feira da semana que vem, visitará o Pinheiros, em São Paulo.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Figueredo (13 pontos), Duda Machado (21, o cestinha do jogo), Morillo (18), Rafa (14) e Lupa (14). Entraram durante o jogo: Mariani (3), Eugeniusz (4), Sérgio Conceição (4), Léo Eltink (0) e Jean (0). Permaneceram no banco: Fidélis e Ambrosino.

O Unifacisa, do técnico Felipe Santana, começou com: Barnes (7), Dixson (15), Miler (3), Gemerson (5) e Douglas Nunes (10). Entraram durante a partida: João Vitor (12), Gabriel (9), Antonio (6), Pezão (0) e Gemadinha (4).

O trio de arbitragem: Fernando Serpa Oliveira, Marcos Antonio de Matos Ferreira e Fernando Aparecido Cavalcante Leite.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Duda Machado escapando da marcação de Miler e com Rafa acompanhando a jogada.

Comentário

comentário