Taubaté Vôlei recebe um adversário animado

Na disputa indireta pela liderança da Superliga, o Taubaté recebe um adversário animado neste sábado, às 18h30, no ginásio do Abaeté, porque o Itapetininga vem de expressiva vitória. O outro líder, o Cruzeiro, entra em quadra meia hora depois e teoricamente terá uma partida mais difícil.

A Superliga tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. Os oito melhores avançarão ao playoff das quartas de final e em cada confronto a melhor campanha valerá as vantagens de um número maior de partidas em casa. Por isso, o candidatos ao título querem chegar na melhor posição possível.

Na terça-feira, o Taubaté foi a Minas Gerais e fez 3 a 0 no América, totalizando 41 pontos em 16 jogos. Na quarta-feira, o Cruzeiro visitou o paranaense Maringá e também fez 3 a 0. Chegou aos mesmos 41 pontos e com 15 partidas.

O Sesi-SP, que vinha dividido a terceira posição com o Sesc-RJ, quis poupar alguns titulares para o Sul-Americano de Clubes e fora de casa perdeu por 3 a 0. A derrota foi justamente para o Itapetininga que agora virá a Taubaté.

A classificação do campeonato ficou assim: 1º – Cruzeiro (41 pontos em 15 jogos); 2º – Taubaté (41 em 16); 3º – Sesc-RJ (32 em 14); 4º – Sesi-SP (30 em 14); 5º – Campinas (26 em 15); 6º – Minas (21 em 15); 7º – Blumenau-SC (19 em 15); 8º – Maringá (17 em 15); 9º – Itapetininga (16 em 15); 10º – Ribeirão Preto (14 em 15); 11º – América-MG (7 em 14) e 12º – Ponta Grossa-PR (3 em 15).

Neste sábado, a quinta rodada do returno terá cinco jogos: Taubaté x Itapetininga (18h30), Campinas x Cruzeiro (19h), Sesi x Maringá (19h), Blumenau x Ribeirão Preto (20h) e Ponta Grossa x América (18h). No domingo: Sesc x Minas (20h).

Os times

Na vitória sobre o Ribeirão Preto, o técnico Renan Dal Zotto escalou o Taubaté com: Rapha, Maurício Souza, Lucarelli, Lipe, Lucão, Mohamed Alhachdadi e o líbero Thales. Douglas Souza, Carísio e Petrus entraram durante a partida. O líbero Rogerinho, Vissoto, Riad e Renan completaram o banco.

O Itapetininga, do técnico Pedro Uehara, na vitória sobre o Itapetininga começou com: Winck, Gabriel, Thales, Johan, Willian, João Franck e líbero Gian. Entraram durante a partida: Alex, Cristiano e Pedro.

Depois da partida contra o Itapetininga, o Taubaté viajará a Minas Gerais para disputar o Sul-Americano de Clubes. A estreia será na terça-feira, às 18h, contra o boliviano Regatas Lima.

Nas imagens, Lucarelli em um saque contra o América (Clarissa Caldeira) e o Itapetininga comemorando ponto na vitória sobre o Sesi (Márcio Ferrari/Vôlei UM Itapetininga).

Comentário

comentário