Taubaté defende liderança isolada em Monte Azul

O Taubaté queria um bom começo de campeonato e conseguiu. Depois de quatro rodadas, ficou na liderança isolada e ainda mostrando potencial para evoluir no rendimento. Neste domingo, às 10h, visita o vice-líder Monte Azul e provavelmente será lembrado que na Série A-2 do Paulista há sempre concorrentes por perto.

A quinta rodada começou na quarta-feira com a Portuguesa Santista visitando a Portuguesa e vencendo por 1 a 0. O resultado deixou a classificação assim: 1º – Taubaté e Portuguesa Santista (10 pontos); 3º – Monte Azul e São Bernardo (8); 5º – São Caetano e Sertãozinho (7); 7º – Rio Claro e Atibaia (6); 9º – Juventus e Audax Osasco (5); 11º – São Bento e Portuguesa (4); 13º – Penapolense (3); 14º – XV de Piracicaba e Red Bull (2) e 16º – Votuporanguense (1).

Na atual fase inicial, os 16 times estão se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão na disputa por duas vagas de acesso ao Paulistão 2021. Os quatro últimos cairão rebaixados à Série A-3.

Em Monte Azul Paulista, o jogo do Taubaté será único no domingo, fechando a rodada. Os outros seis estavam programados para sábado: Audax Osasco x São Bernardo (15h), São Caetano x Sertãozinho (15h), Rio Claro x Juventus (16h), Atibaia x XV de Piracicaba (15h), São Bento x Red Bull (16h) e Penapolense x Votuporanguense (15h).

Em Osasco, o Audax venceu o São Bernardo por 2 a 1. O resultado deixou o Taubaté com a opção de um empate em Monte Azul Paulista para sustentar a liderança isolada. Depois, na quarta-feira, o time taubateano voltará a contar com o apoio da torcida, recebendo o São Bento de Sorocaba, às 20h.

Os times

No sábado passado, em casa, o Taubaté fez um gol nos primeiros minutos e venceu o Penapolense por 1 a 0. No final do primeiro tempo, perdeu o atacante Coutinho que foi expulso e depois, no segundo, teve o artilheiro Ermínio recebendo o terceiro cartão amarelo. Assim, ambos viraram desfalques por suspensão automática.

Maykinho e Rodriguinho são os prováveis substitutos, mas o técnico Ivan Izzo também tem Quirino e David Batista como opções. A provável escalação taubateana: William; Ynaiã, Dogão, Rafael Castro e Malcoon; Pedro Demarchi, Boquita, Chumbinho e Giovanni Pavani; Maykinho e Rodriguinho.

No Monte Azul, o técnico Luciano Dias não tem desfalques e provavelmente manterá a escalação que visitou o Sertãozinho no domingo passado e venceu por 4 a 2: Caio; Ferrugem, Lucas Cezane, Matheus Santos e Almir; Jô, Kevin, Gilsinho e Gabriel Souza; Marcos Paulo e Jhonatan.

O lateral-esquerdo Marrá e o volante Léo Prado seriam possíveis novidades, entrando nos lugares de Almir e Kevin. O experiente meia Juca é uma opção de banco quase sempre utilizada.

No estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, a equipe de arbitragem terá: Paulo Sérgio dos Santos (árbitro), Rodrigo Meirelles Bernardo (assistente 1), Robson Ferreira Oliveira (assistente 2), Edson Alves da Silva (quarto árbitro) e Wilson Roberto Cavallari (avaliador de campo).

Nas imagens, Rodriguinho em um dos treinos da semana (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté) e jogadores do Audax Osasco comemorando a vitória sobre o São Bernardo (TV FPF/Reprodução).

Comentário

comentário