Taubaté Vôlei reage e confirma favoritismo

Na segunda partida do ano, o Taubaté Vôlei deu um susto na torcida durante o primeiro set, mas depois tratou de impor o seu favoritismo e somar os três pontos da abertura do returno da Superliga.

Vindo de uma vitória com autoridade sobre o Campinas, que valeu classificação às semifinais da Copa do Brasil, o Taubaté voltou a atuar diante da torcida. No final da tarde deste sábado, recebeu o Caramuru pela primeira rodada do segundo turno da Superliga.

Na última colocação que é a zona de rebaixamento à Superliga B, o time paranaense de Ponta Grossa chegou ao ginásio do Abaeté atuando com muita disposição. O Taubaté, começando com alguns titulares no banco de reservas, acabou surpreendido.

O Caramuru abriu uma vantagem de 7 a 4 e depois foi sustentando outras interessantes, como as de 14 a 11, 21 a 15 e 22 a 17. Quando perdia por 24 a 21, o Taubaté tentou uma inversão, mas não conseguiu, amargando um 23 a 25 no set.

O técnico Daniel Castellani escalou o time taubateano com: Uriarte, Lucão, Lucarelli, Facundo Conte, Athos, Lucas Vissoto e o líbero Thales. Depois, ainda no set inicial, fez três substituições colocando Rapha, Abouba e Douglas Souza.

Alertado e instigado, o Taubaté cresceu no segundo set.  Decidido a apagar o começo ruim, o time voltou a sacar muito bem, e os ponteiros passaram a ser acionados e responderam muito bem. O destaque do período foi Douglas Souza, que foi bastante efetivo nas bolas de ataque. Os taubateanos foram superiores durante todo o set e venceram por 25 a 19, em 29 minutos.

O terceiro set foi um dos mais equilibrados e bem disputado do início ao fim. O Taubaté apostou nos saques forçados e complicou bastante a recepção adversária. Com o levantador Rapha em quadra, o time passou a ter boa efetividade de ataque, novamente com destaque individual para o ponteiro Douglas Souza. Na reta final do set, os taubateanos erraram menos e abriram vantagem, vencendo por 25 a 18, em 28 minutos jogados.

O quarto foi novamente bem equilibrado, mas com o Taubaté comandando as ações. Novamente com ótimo aproveitamento dos ponteiros, o time da casa impôs maior volume de jogo e venceu o set por 25 a 19, em 26 minutos, vencendo o jogo por 3 sets a 1 em 2h10 de partida.

Assim, com o placar final de 3 a 1, os taubateanos ganharam os três pontos e mantiveram as chances de subir da quarta colocação nas próximas rodadas.

O levantador Rapha deixou a quadra levando o troféus Viva Vôlei. Pela internet, ele foi votado pelos torcedores como o melhor da partida. Lucão foi o maior pontuador, com 17.

A próxima partida taubateana pela Superliga será no dia 20, um domingo, às 18h e com visita ao Corinthians, em Guarulhos. Antes, virá a segunda participação em uma competição continental.

Na Libertadores

Na Libertadores

Agora, o Taubaté disputará dois jogos seguidos pelo returno da primeira fase da Libertadores da América. Na sede única do ginásio do Sesi, em São Paulo, receberá os dois concorrentes argentinos, enfrentando o San Juan na terça-feira, dia 15 e o Libertad na quarta-feira, 16.

Na ida, quando esteve na Argentina, o Taubaté venceu os dois concorrentes, respectivamente por 3 a 2 e 3 a 0. Depois, em partida única contra o outro brasileiro do grupo, perdeu em casa para o Sesi, por 3 a 0.

Depois de voltar a jogar pela Superliga, no dia 20, contra o Corinthians, o Taubaté irá a Santa Catarina, onde a cidade de Lajes será a sede das semifinais e final da Copa do Brasil, dias 26 e 28.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Facundo Conte atacando um bloqueio do Caramuru.

Comentário

comentário