Taubaté visita o Atibaia e quer voltar a vencer

O Taubaté visita o Atibaia, neste domingo, às 15h e quer voltar a vencer para continuar bem posicionado no Campeonato Paulista da Série A-2. O adversário dispensou o técnico que não conseguiu colocar a equipe na zona de classificação.

O campeonato tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Os quatro melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão disputando as duas vagas de acesso ao Paulistão 2021. Os quatro últimos serão rebaixados à Série A-3.

Com três vitórias e um empate nas quatro rodadas iniciais, o Taubaté subiu à liderança. Somando 10 pontos, foi visitar o Monte Azul no domingo passado e acabou ultrapassado ao perder por 3 a 1. O time de Monte Azul Paulista subiu de oito pontos a 11 e passou a ser o novo líder isolado.

Na noite de quarta-feira, pela sexta rodada, o Taubaté empatou em casa com o São Bento de Sorocaba e o placar de 1 a 1 deixou o time com 11 pontos e dividindo a segunda colocação com o São Bernardo e a Portuguesa Santista. Horas antes, em Votuporanga, o Monte Azul fez 3 a 1 no Votuporanguense e sustentou a ponta com 14 pontos.

Agora, na sétima rodada, o Taubaté poderá alcançar o Monte Azul, mas também correrá o risco de ser alcançado pelo primeiro time fora da zona de classificação, o XV de Piracicaba, com oito pontos.

A classificação está assim: 1º – Monte Azul (14 pontos); 2º – São Bernardo, Portuguesa Santista e Taubaté (11); 5º – Juventus e Sertãozinho (9); 7º – São Caetano, Audax Osasco e XV de Piracicaba (8); 10º – Rio Claro e Atibaia (7); 12º – São Bento e Red Bull (6); 14º – Penapolense (5); 15º – Portuguesa (4) e 16º – Votuporanguense (2).

A sétima rodada começa com dois jogos no sábado: São Caetano x Rio Claro (15h) e Audax x Penapolense (15h). Os outros seis serão no domingo: Atibaia x Taubaté (15h), Portuguesa x Monte Azul (16h), Votuporanguense x São Bernardo (10h), Portuguesa Santista x São Bento (10h), Juventus x XV de Piracicaba (10h) e Red Bull x Sertãozinho (16h).

Os times

O experiente meio-campista Boquita será o desfalque do Taubaté. No 1 a 1 de quarta-feira com o São Bento, ele foi expulso nos minutos finais, por segundo cartão amarelo. Na disputa pela vaga, uma virose atrapalhou Elivelton e deixou o caminho aberto para Pedrinho Demarchi.

O técnico Ivan Izzo não anunciou a escalação. A provável: William; Negueba, Dogão, Rafael Castro e Malcoon; Marcos Antônio, Pedrinho Demarchi, Chumbinho e Giovanni Pavani; Coutinho e Ermínio.

Assistente na comissão técnica fixa do Atibaia, Carlos Roberto assumiu o lugar do técnico Wilson Júnior, dispensado após um empate por 1 a 1 como visitante do Sertãozinho, na quarta-feira.

Em Americana, porque a cidade de Atibaia segue sem um estádio estruturado para a Série A-2, é provável que o Atibaia comece a partida contra o Taubate com: Gustavo; Vinícius, Everton Santana, Wesley Barbosa e Willian; Djalma, Judson, Giancarlo e Danilo Pereira; Daniel e Ronaldo.

No estádio Décio Vitta, a arbitragem terá: Danilo da Silva (árbitro), Enderson Emanoel Turbiani da Silva (assistente 1), Ítalo Magno de Paula Andrade (assistente 2), José de Araújo Ribeiro Júnior (quarto árbitro) e Roberto Pinelli (avaliador de campo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o time que venceu o rachão da manhã deste sábado, no último treinos dos taubateanos no estádio Joaquinzão.

Comentário

comentário