São José Feminino vence a primeira no Brasileirão

O São José Futebol Feminino está comemorando a primeira vitória no Brasileirão. No Amazonas, visitou o Iranduda na tarde deste domingo e fez 3 a 1, em partida pela terceira rodada. Agora, poderá treinar com tranquilidade para a retomada do campeonato. No primeiro dia de março, receberá o baiano Vitória.

Depois de uma derrota fora de casa para o Internacional e outra diante da torcida recebendo o Cruzeiro, o São José foi em busca dos primeiros pontos. Em uma fase de classificação que tem os 16 times se enfrentando em turno único, jogar por uma das oito vagas das quartas de final é bem melhor que que correr das quatro últimos posições do rebaixamento.

O Iranduba, que já está com três pontos, tentou impor o ritmo de jogo no estádio da Colina, em Manaus. O São José, reforçando a marcação intermediária com quatro jogadoras e até cinco quando necessário, não deixou.

Aos poucos, o time joseense foi procurando uma oportunidade de gol e abriu o placar, aos 27 minutos. Em um arremesso lateral da ponta esquerda, a atacante Fernanda Tipa recebeu na área, girou e mandou um chute em diagonal, pelo alto, por cima da goleira e fazendo a bola entrar no canto esquerdo.

O Iranduba sentiu o gol e quando começou a se soltar um pouco mais no ataque, o São José fez 2 a 0, concluindo contragolpe, aos 36. A atacante Mylena Carioca recebeu um passe aprofundado pela meia esquerda e teve a competência exigida para descer em velocidade, invadir a área e colocar na saída da goleira, chutando rasteiro e no canto esquerdo.

Reação

Sem alternativa, o Iranduba voltou do intervalo em ritmo intenso e o São José não suportou a pressão. Aos 9, a atacante amazonense Marília fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou por baixo. Na pequena área, a zagueira Bruna Amarante foi precipitada ao tentar cortar e marcou gol contra.

O placar de 2 a 1 deixou a partida aberta. O Iranduba pressionou em alguns momentos, conseguindo vários escanteios. O São José teve substituições que acabaram devolvendo a capacidade de contra-ataques e os efeitos surgiram.

Aos 45, a atacante Ariel pressentiu que a zagueira amzonense Flávia poderia errar em um passe. Roubando a bola na intermediária, a joseense desceu em velocidade pela meia direita, invadiu a área e antes de dividir com a goleira, deu uma assistência que pegou Mylena Carioca fechando pelo meio e concluindo para fechar o placar em 3 a 1.

Agora, as joseenses terão ambiente positivo e tempo de sobra para planejarem uma primeira vitória em casa. O campeonato terá uma pausa de Carnaval e voltará somente no dia 1º de março, um domingo. O São José receberá o Vitória, às 15h,

Os times

O São José, do técnico Adilson Galdino dos Santos, jogou com: Zany; Raquel Beatriz (Mylena Pedroso 8´/2º), Rafa Soares, Bruna Amarante e Mari Machado; Duda Batista, Juju, Thaynara (Fabi Ramos 30´/2º) e Rafa Marques (Ariel 24´/2º); Fernanda Tipa e Mylena Carioca.

O Iranduba, do técnico João Carlos Cavalo, jogou com: Camila; Thalita, Tamires, Flávia e Nathy; Jaque, Taiana (Carol – intervalo) e Maria Vitória; Júlia Beatriz (Andressa – intervalo), Érica (Fabíola 19´/2º) e Marília.

No estádio Ismael Benigno, do São Raimundo, a equipe de arbitragem contou com amazonenses do quadro da CBF: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (árbitro), Anne Kesy Gomes de Sá (assistente 1), Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (assistente 2), Ivan da Silva Guimarães Júnior (quarto árbitro) e Luís Cláudio Rodrigues da Costa (analista de campo).

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), Fernanda Tipa sendo festejada pelo gol que abriu o placar.

Comentário

comentário