Jacareí Rugby comemora tricampeonato nacional

Na competição que abriu a temporada de jogos oficiais da elite do rugby nacional o Jacareí conquistou um inédito tricampeonato e valorizou a realização do torneio na região. Em Taubaté, os jogos foram disputados no sábado e domingo.

Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do time jacareiense.

O Jacareí Rugby disputou no fim de semana o Super Sevens – Campeonato Masculino de Rugby Sevens, no Volkswagen Clube, em Taubaté, e ficou com o título da competição pela terceira vez seguida. Na decisão, os jacarés venceram o Farrapos (RS), por 12 a 7, no golden try (prorrogação e quem pontuar primeiro ganha o jogo).

Para ficar com o título válido por 2019, o Jacareí Rugby precisou de cinco jogos. Os três primeiros aconteceram no sábado pelo grupo A. No primeiro jogo, perdeu para o Farrapos por 14 a 7. No segundo, bateu o SPAC (SP) por 26 a 0. No terceiro, o time jacareiense venceu o Clássico Caipira contra o São José (SP) por 21 a 7.

Com esses resultados, o clube se classificou para a fase final, no domingo, em segundo lugar. Na semifinal, o clube venceu o Pasteur (SP), por 19 a 7. Na final, o Jacareí Rugby reencontrou o Farrapos e venceu a partida por 12 a 7.

Com a conquista, o Jacareí se isola como o segundo maior vencedor da história do torneio com três taças. Essa é também a segunda final nacional que o Jacareí Rugby vence diante do Farrapos. Na primeira delas, o time bateu os gaúchos na final do Campeonato Brasileiro de XV, em 2017. Além disso, esse é o quarto título conquistado contra equipes da região Sul, pois nos dois primeiros títulos de Sevens, o duelo foi contra o Desterro (SC).

Agora, o clube vira a chave e volta a pensar na preparação para jogos de XV com o Campeonato Paulista e Brasileiro sendo iniciados ainda no primeiro semestre de 2020.

A final

A partida começou bastante disputada para os dois lados. Após várias tentativas de avançar por parte das duas equipes, o Farrapos conseguiu abrir o placar da partida por uma jogada pelo lado direito de ataque. Com a conversão, os gaúchos encerraram a primeira etapa na frente por 7 a 0.

No segundo tempo, o jogo também foi bastante disputado. Na última bola do jogo, Drudi conseguiu arrancar pelo meio e fazer o try para o Jacareí. Com o placar em 7 a 7, as duas equipes precisaram de tempo extra para conhecer o campeão do torneio.

No extra, Jacareí Rugby conseguiu ter a posse de bola e um try de Renatinho no pick and go. Os cinco pontos do try foram suficientes para dar o terceiro título nacional de sevens ao Jacareí Rugby.

“O campeonato começou no sábado e, apesar da derrota no primeiro jogo, o time conseguiu ter paciência e tranquilidade para vencer os demais jogos. No domingo, fizemos um jogo difícil contra o Pasteur, mas conseguimos a vitória. Contra o Farrapos foi mais uma partida difícil, vencemos na prorrogação e ficamos com o título”, analisou Luiz Gustavo Andreoti, o Gutão, capitão do Jacareí Rugby.

Juvenil e seleção

O Jacareí Rugby contou com 52 representantes nas seleções estaduais de quatro categorias na disputa do Super Sevens – Campeonato Juvenil de Rugby Sevens. Esse total de atletas foi dividido nas categorias M17 e M19 Masculino e M17 e M19 feminino. No M19 e no M17 Masculino, os jacarés foram campeões com a seleção SP Vale. No M19 Feminino, as meninas ficaram com o vice-campeonato. O M17 Feminino ficou em quinto pelos critérios de desempate.

Os jacarés Matheus Augusto e David Müller defenderam a Seleção Brasileira de Rugby Sevens na disputa da 1ª Etapa do World Rugby Challenger Sevens Series, em Viña del Mar, no Chile. Além dos atletas, o técnico do Jacareí Rugby Júlio Faria também esteve com o grupo. O time ficou em 16º lugar e acumulou um ponto para a 2ª Etapa do torneio.

Nas fotos (de Lucas Malta/Jacareí Rugby), Lucas Drudi arrancando para fazer o try que empatou a final contra o Farrapos no tempo normal e os jacareienses comemorando o título.

Comentário

comentário