São José Vôlei joga em casa pela Superliga B

O São José Vôlei recebe o gaúcho APAV Canoas nesta quinta-feira, 20, às 19h30, no ginásio SESI São José dos Campos, pela quinta rodada da Superliga B. Ambas equipes vêm em busca de recuperação no campeonato, após derrotas dentro de casa.

Os gaúchos foram derrotados por 3 sets a 0 pelo Lavras na última rodada. Enquanto os jovens joseenses deram trabalho, mas não foram páreos para os lideres da Superliga B, o Vôlei Guarulhos, sendo superados por 3 sets a 1.

Ainda assim, o técnico Willian Santa Maria, acredita que a atmosfera do Ginásio SESI São José dos Campos foi um fator positivo no último jogo e aponta que pode ser um diferencial diante do Canoas:

“Nossa torcida é sempre muito madura, entendendo a nossa estrutura, o investimento e a busca por um resultado melhor. Nossos jogadores tem uma peculiaridade, muitos são joseenses, o que foge da realidade da maioria das equipes. Isso causa uma identificação muito grande, quase fraternal dos nossos meninos e a torcida, portanto, o impacto é totalmente positivo em nossos atletas, pois eles crescem cada vez que jogamos na nossa casa” aponta o treinador.

Retrospecto

Na última edição da Superliga B, o São José se encontrava em situação parecida ao deste ano, em que não havia vencido na competição, mas iniciou uma recuperação ao vencer o próprio APAV Canoas também na quinta rodada por 3 sets a 0. Apesar das coincidências, Willian ressalta que os momentos das duas equipes são diferentes em relação ao confronto anterior:

“Canoas vem com a ‘faca nos dentes’. É uma equipe que foi montada com uma parte da base dos jogadores que foram campeões no ano passado e, portanto, estão acostumados com esse campeonato. Nossa postura não pode ser diferente, temos que ser objetivos e extremamente agressivos, forçar o jogo e tentar controlar as situações. Estou confiante para estamos em casa e apesar dos resultados adversos estamos num bom caminho de evolução” avaliou o técnico.

A Equipe do São José deve entrar em quadra com a seguinte formação: Adami; Leandro Silveira e Wilson, Guilherme Sabino, Gabriel Cotrim e Abenildes (Juninho), tendo como opções no banco: Jó Neto, Lucas Souza, Joãozinho, Kayque, Gabriel Souza, Leandro Júnior. e João Alves. O líbero Erick com uma torção no pé desfalca a equipe joseense.

Na atual fase de classificação, os oito times se enfrentam em turno único para a definição do cruzamento olímpico das quartas de final: 1º coocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Na foto (de Ju Kageyama/São José Vôlei), jogadores joseenses antes de uma partida.

Autoria: Material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time joseense.

Comentário

comentário