São José feminino folga e técnico comemora década

Brasileirão de futebol feminino voltará somnte depois do Carnaval e com a quarta rodada da fase de classificação. O São José receberá o baiano Vitória e o técnico Adilson Galdino terá o seu primeiro jogo depois de uma década de trabalho.

O campeonato tem 16 times se enfrentando em turno único. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e os quatro últimos serão rebaixados. O São Jose, nas duas rodadas iniciais, perdeu para o Internacional e o Cruzeiro. Já na terceira, visitou o amazonense Iranduba no domingo passado e venceu por 3 a 1. Agora, no dia 1 de março, um domingo, às 15h, enfrentará o Vitória.

Nesta quinta-feira, o time valorizou o trabalho do técnico que voltou para esta temporada e com uma história de conquistas. Confira no material enviado por Gabriel Dantas, o assessor de Imprensa.

Há dez anos, Adilson Galdino iniciava a carreira à beira do gramado. E o primeiro passo foi justamente no São José Futebol Feminino. Auxiliar técnico de Márcio Oliveira, em 2010, levou as Meninas da Águia ao inédito vice-campeonato paulista, após dois jogos empatados com o Santos.

Junto com Márcio, ainda foram campeões da Libertadores 2011, da Copa do Brasil 2012 e do Campeonato Paulista 2012. Em 2013, também como auxiliar técnico, ajudou o time a conquistar mais títulos: Copa do Brasil e Libertadores.

Em 2014, o ano mágico, segundo próprias palavras do treinador. Na primeira temporada como técnico, campeão do Campeonato Paulista, tricampeão da Libertadores da América e o inédito título do Mundial de Clubes, após vencer o Arsenal por 2 a 0 na grande decisão.

De volta

Adilson está na sua segunda passagem pelo São José Futebol Feminino. Ele fala da emoção em completar dez anos na modalidade e das conquistas que teve ao longo da carreira.

“É um momento único. Cheguei em 2010 como preparador físico. Depois, no segundo semestre, assumi a função de auxiliar. E desde então, estive ligado a todas as conquistas da equipe. Estou muito feliz e emocionado”, disse Adilson.

“Pra mim, estar de volta ao São José, é algo inexplicável. É onde me sinto bem, em casa. Desses dez anos de carreira, cinco são aqui em São José dos Campos. Temos uma identidade com o torcedor e com a cidade, devido às conquistas que tivemos no passado. O futebol feminino evoluiu em todos os sentidos. Sabemos que é uma nova realidade, mas iremos trabalhar para que possamos conquistar novos títulos”, completou.

Galeria

As conquistas de Adilson Galdino pelo São José:

Mundial de Clubes 2014

Tricampeão da Libertadores da América – 2011, 2013 e 2014 .

Bicampeão da Copa do Brasil – 2012 e 2013

Vice-campeão do Campeonato Paulista – 2010.

Bicampeão do Campeonato Paulista – 2012 e 2014

Vice-campeão do Campeonato Brasileiro Feminino – 2013

Vice-campeão da Copa do Brasil – 2014

Vice campeão do Campeonato Paulista Feminino Sub-17 – 2017

Nas imagens, Adilson Galdino na final do Mundial de Clubes no Japão (foto de arquivo pessoal) e em treino recente do São José (foto de Renato Antunes/Maxx Antunes).

Comentário

comentário