Taubaté retoma Superliga com vitória em casa

Na retomada da Superliga, depois da eliminação no Sul-Americano, o Taubaté Vôlei correspondeu e deixou os torcedores satisfeitos no ginásio do Abaeté. Contra um dos concorrentes das primeiras colocações, venceu com autoridade.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

Jogando na noite desta quinta-feira, 20/02, diante de bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté, o EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Renata Campinas (SP) por 3 sets a 1 (parciais de 25×15 / 23×25 / 25×20 / 25×17) pela 18ª rodada da primeira fase da Superliga Banco do Brasil de vôlei masculino.

Com mais este resultado positivo o EMS Taubaté Funvic chega à 15ª vitória na competição, sendo esta a sétima consecutiva. A equipe taubateana se mantém com este resultado na vice-liderança da Superliga com 47 pontos ganhos. O líder é o Sada Cruzeiro, também com 47 pontos ganhos mas com um jogo a menos em relação ao Taubaté.
O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício Souza, Lucão, Vissotto e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Renan Bonora, Mohamed e Carísio.

O primeiro set teve um começo muito bom do EMS Taubaté Funvic, sacando forçado e bloqueando muito bem. O time da casa chegou a abrir boa vantagem e demonstrou maior volume de jogo. O Vôlei Renata reagiu com melhora significativa na defesa e no bloqueio, e empatou o jogo em 7 a 7. A partir daí a partida seguiu bem equilibrada, mas o Taubaté seguiu melhor no bloqueio, e o Vôlei Renata cometeu uma série de erros. Os taubateanos abriram vantagem confortável e fecharam em 25 a 15, em 26 minutos.

O segundo set começou com o Vôlei Renata sacando forçado e virando bolas importantes de contra-ataque nos primeiros movimentos. O Taubaté logo se reencontrou na partida e equilibrou as ações. Com ótimo aproveitamento nas bolas de ataque e o bloqueio se mantendo bem eficiente o time da casa dominou a primeira metade do set. O Vôlei Renata cresceu na partida e se aproveitando do maior número de erros do Taubaté, conseguiu passar à frente. Na reta final do set o jogo voltou a ficar bem parelho e o Vôlei Renata, errando menos, fechou em 25 a 23, em 34 minutos.

Fechando

O terceiro set começou novamente com o Vôlei Renata ditando o ritmo do jogo, sacando variado e impondo muita dificuldade à recepção e ao passe do Taubaté. O time campineiro liderou o placar no primeiro terço do set, mas o Taubaté reagiu. Em uma ótima passagem de Douglas Souza pelo saque, os taubateanos conseguiram retomar o placar do jogo. Contando com mais erros do adversário nos momentos decisivos, o Taubaté fechou em 25 a 20, em 28 minutos.

O quarto set começou com o Taubaté bem mais ligado em quadra e impondo sérias dificuldades ao Vôlei Renata. Com sequências de saques forçados poderosíssimos, os taubateanos forçaram erros do adversário e viraram as bolas de contra-ataque. Com o bloqueio se mantendo muito bem e a defesa também tendo boa efetividade, o Taubaté abriu vantagem confortável e administrou o set para fechar em 25 a 17, vencendo o jogo por 3 sets a 1. A partida teve duração de 2h13.

Destaque

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o levantador Rapha, do EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador do jogo foi o oposto Leandro Vissotto do EMS Taubaté Funvic, com 17 pontos anotados. Após o jogo, ele fez uma avaliação de mais uma vitória do time taubateano:

“Foi uma vitória muito importante, mostra que mesmo com as dificuldades que nós tivemos em alguns jogos do Sul-Americano, o time segue em crescimento. Hoje nós fizemos um ótimo jogo, diante de um adversário muito bom, fizemos nosso dever de casa. Estivemos muito bem no saque, no último set o placar foi mais dilatado justamente porque colocamos muita pressão no saque. Devagar seguimos evoluindo para chegar com nosso melhor voleibol nos playoffs”, comentou o oposto.

A Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei fará uma pausa durante o carnaval e volta no próximo fim de semana. O EMS Taubaté Funvic fará sua próxima partida no dia 29/02 (sábado), quando visita o Fiat/Minas (MG), às 16h em Belo Horizonte.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), Rapha levantando para Maurício Souza atacar o Campinas.

Comentário

comentário