Taubaté perde na estreia do novo técnico

Na estreia do técnico João Valim, o Taubaté não conseguiu cortar uma série de três jogos sem vitória e ainda amargou uma derrota em casa para o Juventus. Os 2 a 0 da noite desta sexta-feira poderá descer o time ao limite da zona de classificação.

A oitava rodada do Paulista da Série A-2 ainda terá outras partidas. O Taubaté tinha a chance de subir à terceira posição, mas agora espera o resultado do São Caetano para saber se ficará na sétima ou na oitava, a última do G8 da qualificação.

Mesmo como visitante, o Juventus começou no ataque e o Taubaté precisou de alguns minutos para encaixar a marcação. Depois, soltando o lateral-esquerdo Malcoon, o time da casa também passou a ter volume de jogo ofensivo.

Todavia, a primeira grande oportunidade de gol surgiu somente aos 31 minutos e para o time de São Paulo. Potiguar escapou pela esquerda, chegou ao fundo e rolou para o meio. Léo Castro fechou chutando de primeira, por baixo e o goleiro William fez uma grande defesa. No rebote a bola subiu, Cristian mandou uma cabeçada e Malcoon salvou na cobertura.

O Taubaté tentou responder e quando Malcoon levantou em diagonal da esquerda, uma dividida na entrada da área, aos 34, resultou na expulsão dos dois envolvidos. O atacante taubateano Ermínio não gostou da entrada do meio-campista Gil Paraíba e revidou quando ainda estava caído.

Lance crucial

O Taubaté poderia ter ficado bem perto da abertura do placar no começo do segundo tempo. Aos 4, Maykinho recebeu na linha divisória e quase colado na linha lateral. Em velocidade, já estava entrando na área quando levou uma trombada do zagueiro Robson. O árbitro Leandro Carvalho da Silva olhou para o assistente Herman Brumel Vani e quando os taubateanos esperavam um pênalti, ficaram protestando por uma falta fora da área e mal cobrada por Giovanni Pavani.

Avançando o time, o Taubaté deixou a defesa exposta e o Juventus soube explorar os contragolpes. Aos 9, em um passe aprofundado, Léo Castro desceu livre pela meia direita e colocou na saída do goleiro, rasteiro, no canto direito. Depois, aos 27 e um pouco mais pela meia esquerda, o mesmo Léo Castro sobrou livre e chutou de primeira, ampliando.

A desvantagem de 2 a 0 deixou o Taubaté pressionado e com a necessidade de uma resposta rápida. Aos 29, Chumbinho cobrou uma falta na direção do gol e o goleiro André fez boa defesa. Outras tentativas também pressionaram a defesa juventina que continuou resistente. Aos 47, em outra falta, um chute de Chumbinho tocou na barreira e sem consequências.

No estádio Joaquim de Morais Filho, 829 pagantes proporcionaram a renda de R$ 10.125,00. Agora o próximo jogo do Taubaté será fora de casa, no dia 1 de março, domingo da outra semana, às 10h e com visita à Portuguesa Santista.

Os times

O Taubaté, do técnico João Valim, jogou com: William; Negueba, Dogão, Rafael Castro e Malcoon; Elivelton (Chumbinho 16´/2º), Boquita e Giovanni Pavani (Coutinho 28´/2º); Ermínio, David Batista e Maykinho (Rodriguinho 17´/2º).

O Juventus, do técnico Alex Alves, jogou com: André; Thiaguinho, Robson, Diego Sacoman e Paulo Henrique; Alê e Cristian; Potiguar (Rikelmi 37´/2º), Gil Paraíba e Mazola (Douglas 20´/2º); Léo Castro (Marcelinho 20´/2º).

A arbitragem contou com: Leandro Carvalho da Silva (árbitro), Herman Brumel Vani (assistente 1), Mauro André de Freitas (assistente 2), Humberto José Júnior (quarto árbitro) e Renato de Carlos (avaliador de campo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Giovanni Pavanni tenta um passe para escapar da marcação do Juventus.

Comentário

comentário