São José Basketball procura outra vitória expressiva

O São José Basketball visita o Minas, nesta quinta-feira, às 20h, em Belo Horizonte e precisa de mais uma vitória expressiva para resgatar as esperanças de classificação no NBB. Reabilitado e mais confiante, encontrará um adversário bem posicionado na competição, mas vindo de derrota diante da torcida.

A atual primeira fase do Novo Basquete Brasil tem os 16 times se enfrentando em turno e returno de 30 rodadas. Os quatro melhores avançarão direto ao playoff das quartas de final e aguardarão os adversários que virão de quatro confrontos de cruzamento olímpico: 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

O São José, por conta de uma impressionante sequência de 11 derrotas consecutivas, foi parar na penúltima colocação, ficando distante da briga pela classificação. No entanto, com duas vitórias significativas nos jogos mais recentes, voltou a ter chances matemáticas.

Para terminar a fase entre os 12 melhores, o São José (com 5 vitórias e 17 derrotas), nos oito jogos restantes, teria que ultrapassar o Brasília (7 e 15) e tomar a 12ª colocação do Rio Claro (9 e 13). O Bauru, na 11ª posição, já está com 10 vitórias e 11 derrotas.

No momento, o time joseense precisaria de mais cinco vitórias e ainda tropeços dos concorrentes. O roteiro joseense terá os oitos jogos contra: Minas (fora), Botafogo (casa), Flamengo (casa), Brasília (fora), Mogi das Cruzes (casa), Franca (casa), Paulistano (casa) e Pato (fora).

Nesta quinta-feira, o São José encontrará um Minas bem posicionado na classificação. Com 14 vitórias e 8 derrotas, está na quinta posição e com boas chances de chegar entre os quatro que avançarão direto às quartas de final.

Os joseenses também encontrarão um adversário que ficou devendo à sua torcida, pois na partida mais recente no Arena Minas, recebeu o Paulistano no dia 13 e perdeu por 66 a 71.

No ano passado, quando visitou o São José pelo primeiro turno do ano passado, no dia 6 de dezembro, o Minas mandou na quadra e venceu por 109 a 93. Na oportunidade, poupou o contundido e renomado Leandrinho que passou a partida inteira no banco de reservas.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, poderá entrar com a mesma formação dos 92 a 83 sobre o Pinheiros, no dia 12, em São Paulo: Figueredo, Duda Machado, Morillo, Rafa e Lupa. Começariam no banco: Mariani, Sérgio Conceição, Eugeniusz, Léo Eltink, Ambrosino, Jean e o garoto Fidélis.

O Minas, do técnico Leonardo Costa, começou a partida contra o Paulistano com: Davi Rosseto, Alex, Gui Deodato, Tyrone e Scott. No banco: Leandrinho, Queirós, Shilton, Jackson Jr., Black, Alexei e Gui Carvalho.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Rafa partindo para uma cesta na recente vitória sobre o paraibano Unifacisa, por 91 a 71, em casa e antes do jogo contra o Pinheiros.

Comentário

comentário