Taubaté segue com observações do novo técnico

Na primeira semana inteira de treinos no Taubaté, o técnico João Valim segue fazendo experiências para conhecer melhor o elenco e armar o time que no domingo visitará a Portuguesa Santista, às 10h. Três suspensões exigem alterações.

Na quinta-feira da semana passada, João Valim assumiu como novo técnico do Taubaté e na sexta-feira já teve um jogo em casa pela oitava rodada do Paulista da Série A-2. Na derrota por 2 a 0 sobre o Juventus, o treinador prestigiou as escolhas dos antecessores ao escalar a equipe.

O Taubaté começou a partida com: William; Negueba, Dogão, Rafael Castro e Malcoon; Elivelton, Boquita e Giovanni Pavani; Ermínio, David Batista e Maykinho.

Aos 16 minutos do segundo tempo, com o time em desvantagem no placar por 1 a 0, João Valim fez duas substituições ofensivas. O meia Chumbinho entrou no lugar do volante Elivelton e no ataque, Maykinho saiu para a entrada de Rodriguinho. Mais adiante, aos 28, trocou o meia-atacante Giovanni Pavani pelo atacante Coutinho.

Ainda no primeiro tempo, o atacante Ermínio foi expulso e já virou desfalque para o jogo seguinte. Durante a partida, o zagueiro Dogão e o lateral-esquerdo Malcoon, que estavam pendurados com dois cartões amarelos, receberam o terceiro e também terão que cumprir suspensão automática.

Opções

Agora, para visitar a Portuguesa Santista, o zagueiro Maurício é o provável substituto de Dogão. Na estreia, em Osasco, contra o Audax, Maurício foi expulso ao interromper uma jogada de gol cometendo falta e saiu expulso. O zagueiro Rafael Castro entrou na vaga, correspondeu e acabou mantido.

Também na primeira rodada, o lateral-esquerdo Denis Neves sofreu uma contusão muscular e somente agora vem voltando ao treinos normais. Na oportunidade, Malcoon não estava no banco de reservas e o versátil volante Marcos Antônio entrou. Agora, com Malcoon suspenso e Denis Neves buscando a melhor forma, Marcos Antônio poderá reaparecer na posição.

Na vaga de Ermínio, Coutinho poderá reconquistar a titularidade na posição, ou Rodriguinho voltar à equipe para atuar mais aberto. O meia Chumbinho também tem boas chances, pois quando trabalhou com João Valim na Internacional de Limeira, foi um dos destaque no acesso do time à Série A-1

Como a partida será no domingo, João Valim ainda tem mais dois dias de treinos para as conclusões. No entanto, nas conversas com os jogadores e nas orientações durante os treinos, o técnico não esconde que cobrará um bom desempenho dos que vierem a ser escolhidos. O Taubaté não vence há quatro rodadas e desceu ao limite da zona de classificação.

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Maurício e Chumbinho no treino da tarde desta quinta-feira no Clube da Volks.

Comentário

comentário