São José Basketball perde na prorrogação

O São José Basketball ficou sem a vitória expressiva que precisava no NBB, mas deu muito trabalho ao favorito Minas, na noite desta quinta-feira, em Belo Horizonte. Empatou por 107 a 107 no tempo normal e acabou perdendo na prorrogação.

Depois de reagir com duas vitórias seguidas e perder em Minas Gerais, o São José (agora com 5 vitórias e 18 derrotas) permanece na 14ª e antepenúltima colocação. Para entrar entre os 12 melhores da zona de classificação, nos sete jogos restantes terá que ultrapassar o Brasília (7 e 15) e também o 12ª colocado, o Rio Claro (9 e 13).

Na segunda-feira (2/3), às 20h, o São José receberá o Botafogo no ginásio Linneu de Moura. Depois, os seis jogos restantes serão: Flamengo (casa), Brasília (fora), Mogi das Cruzes (casa), Franca (casa), Paulistano (casa) e Pato (fora).

Ao ataque

Sabendo que não seria fácil segurar o ofensivo e qualificado time do Minas, o São José preferiu encarar o adversário em um jogo franco e de ataques superando as defesas. Por isso, o primeiro quarto terminou com 30 a 21 para os donos da casa.

Na Arena Minas, o São José foi melhor no segundo quarto, fazendo 25 a 20 e deixando o placar do primeiro tempo com uma equilibrada desvantagem de 46 a 50.

Em partida de destaques individuais que valorizaram o rendimento coletivo, o São José quase empatou no início do terceiro quarto. Quando perdia por 56 a 58, errou um arremesso e também no rebote.

Instigado, o Minas intensificou o ritmo e desestabilizou o time joseense que passou a errar também nas finalizações. O time da casa abriu uma diferença de 18 pontos ao marcar 31 a 17 no terceiro quarto e levar o placar a 81 a 63.

Nos últimos 10 minutos, o São José teve um rendimento espetacular. Marcou 44 a 26 no quarto e empatou a partida no lance final. Restando 11 segundos, o armador argentino Figueredo partiu em infiltração e fez os dois pontos que igualaram a contagem com 107 para cada lado.

Na prorrogação, a primeira metade dos cinco minutos continuou equilibrada. Nos detalhes e errando menos, o Minas soube fazer 17 a 12 no tempo extra e o placar final de 125 a 119.

Os times 

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Figueredo (26 pontos), Duda Machado (5), Morillo (31, o cestinha do jogo), Rafa (12) e Lupa (23). Entraram durante o jogo: Mariani (19), Sérgio Conceição (0), Eugeniusz (5), Léo Eltink (10) e Ambrosino (6). Permaneceram no banco: Jean e Pedro.

O Minas, do técnico Léo Costa, começou com: Leadrinho (22), Alex (15), Gui Deodato (12), Tyrone (26) e Scott (22). Entraram durante a partida: Queirós (0), Shilton (2), Jackson Jr. (21), Black (2), Ribeiro (0), Gui Carvalho (2) e Alexei (0).

O trio de arbitragem contou com: Fernando Huber, Diego Chiconato e Rodrigo Rodrigues Moraes.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Montillo encarando a marcação de Leandrinho.

Comentário

comentário