São José Vôlei tem confronto que vale posição

Na Superliga B de vôlei masculino, o São José recebe o mineiro Lavras na noite deste sábado e o jogo vale posição na classificação. O time joseense está mais confiante depois da primeira vtória e conta com o apoio da torcida, às 19h30, no ginasio do Sesi, no Bosque dos Eucaliptos.

A competição tem os oito times se enfrentando em turno único. A classificação final definirá os confrontos do palyoff das quartas de final em cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. A melhor campanha dará vantagens na ordem e no mando de quadra das partidas.

A classificação está assim: 1º – Guarulhos (14 pontos); 2º – Anápolis-GO (10); 3º – Uberlândia-MG (9); 4º – Brasília (8); 5º – Canoas-RS (6); 6º – Lavras-MG e Juiz de Fora (5) e 8º – São José (4). Assim, o São José, com uma vitória de três pontos (3 a 0 ou 3 a 1, sendo que a de 3 a 2 vale dois pontos ao vencedor e um ao perdedor), sairá da última posição.

A sexta rodada terá os quatro jogos neste sábado: São José x Lavras (19h30), Guarulhos x Anápolis (18h), Brasília x Juiz de Fora (17h) e Canoas x Uberlândia (19h). Na última, o São José visitará o Uberlândia.

Sobre a preparação joseense, confira o materia enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Markting, assessoria de Imprensa do time.

O São José Vôlei recebe o Lavras Vôlei neste sábado, 29, às 19h30, no Ginásio SESI São José dos Campos, pela sexta rodada da Superliga B. O duelo será um confronto direto por posições já que as equipes estão próximas na tabela.

Os mineiros estão na sétima colocação com uma vitória e 5 pontos e no último jogo foram superados pelo UPIS/Brasília por 3 sets a 2, em casa. Já os jovens joseenses estão em oitavo e vêm embalados pela boa atuação e a conquista da primeira vitória em casa diante do APAV Canoas também por 3 sets a 2.

O técnico Willian Santa Maria não nega que a atmosfera dos treinos ficou melhor após o triunfo na última rodada, mas se mantém focado na estratégia do próximo para o próximo jogo:

“O clima do trabalho é muito bom, pois motiva os meninos e dão a eles a certeza de que estão no caminho certo e nos ajuda bastante. Então está sendo muito gratificante o trabalho nessa semana. A respeito do jogo, vai ser extremamente difícil, eles possuem dois atletas muito experientes, assim a ideia é neutralizá-los”, aponta o treinador.

Reencontro

O São José Vôlei já enfrentou o Lavras nessa temporada, em um torneio preparatório, em Juiz de Fora no início do ano. Naquela ocasião, os mineiros venceram por 3 sets a 1. Apesar disso, o treinador Willian Santa Maria destaca que as duas equipes estão bem diferentes em relação ao primeiro confronto do ano:

“Acredito que essa partida será totalmente diferente. Além de termos encaixado o nosso jogo e crescido durante o campeonato, estamos com uma motivação a mais. Já eles trocaram muitos jogadores, o que era uma equipe de média de idade baixa, hoje é uma equipe mais experiente. O desafio é muito grande, entretanto estamos preparados”, avaliou.

A Equipe do São José deve entrar em quadra com a seguinte formação: Adami; Leandro Silveira e Wilson, Guilherme Sabino, Gabriel Cotrim e Abenildes (Juninho), tendo como opções no banco: Jó Neto, Lucas Souza, João Baiano, Kayque, Gabriel Souza, Leandro Jr. e Erick Klein.

Para a partida contra o Lavras, os portões do Ginásio do Sesi abrirão às 18h30, a entrada para a partida será através do ingresso solidário com a troca de 1 pacote de arroz ou feijão. Toda a arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos.

Na foto (Divulgação), jogadores joeenses em uma da partidas anteriores.

Comentário

comentário