Taubaté visita a embalada da Portuguesa Santista

O Taubaté visita a Portuguesa Santista, neste domingo, às 10h e precisa segurar o embalo do adversário para cortar uma sequência de quatro jogos sem vitória. Os três pontos também poderão ser necessários para o time continuar na zona de classificação do Paulista da Série A-2. O técnico João Valim teve a sua primeira semana de treinos com o elenco.

O principal campeonato estadual de acesso tem os 16 times se enfrentando em turno único e disputando oito vagas no mata-mata das quartas de final. O Taubaté, único que conseguiu somar 10 pontos nas quatro primeiras rodadas, assumiu a liderança. No entanto, ao somar apenas um nas quarto mais recentes, desceu à oitava colocação. Agora, tem as sete rodadas restantes para definir o seu futuro.

Na quinta-feira da semana passada, o técnico João Valim chegou para o lugar do dispensado Ivan Izzo. No dia seguinte, estreou com derrota em casa para o Juventus, por 2 a 0. Agora, depois de um jogo no comando e uma semana inteira de treinos, poderá ajudar o time a reagir.

Como alguns concorrentes tiveram as suas partidas na sexta-feira e sábado, o Taubaté viajou sabendo que irá a campo provisoriamente na zona de classificação. A Portuguesa Santista, que passou a semana dividindo a liderança com o Monte Azul, também entrará já sabendo que o corrente abriu um ponto de vantagem.

Os jogos

A nona rodada começou na sexta-feira com o Atibaia recebendo o Penapolense e vencendo por 2 a 1. Nos jogos de sábado: Audax Osasco 2 x 2 Monte Azul, São Caetano 0 x 0 Portuguesa, Rio Claro 1 x 2 São Bento e Red Bull 0 x 1 Votuporanguense. No domingo – Portuguesa Santista x Taubaté (10h), Juventus x São Bernardo (10h) e XV de Piracicaba x Sertãozinho (18h).

A classificação, depois dos jogos já realizados, ficou assim: 1º – Monte Azul (18 pontos); 2º – Portuguesa Santista (17); 3º – São Bernardo e XV de Piracicaba (14); 5º – Atibaia (13); 6º – Juventus e São Caetano (12); 8º – Taubaté, Sertãozinho, Rio Claro e Portuguesa (11); 12º – Audax Osasco (10); 13º – São Bento (9); 14º – Penapolense (8); 15º – Red Bull (7) e 16º – Votuporanguense (6).

Os times

O Taubaté ficou sem três jogadores que cumprirão suspensão automática, já que o atacante Ermínio foi expulso contra o Juventus e o zagueiro Dogão e o lateral-esquerdo Malcoon receberam o terceiro cartão amarelo.

Como o lateral esquerdo Denis Neves ainda não pode voltar de contusão muscular, o versátil Marcos Antônio deverá ser o substituto de Malcoon. No lugar do zagueiro Dogão, Maurício terá a chance de reconquistar a titularidade. Na vaga de Ermínino, os atacantes Coutinho e Rodriguinho são as opções iniciais, assim como o meia Chumbinho.

O técnico João Valim não anunciou a escalação taubateana. A provável: William; Negueba, Maurício, Rafael Castro e Marcos Antônio; Elivelton, Boquita e Giovanni Pavani; (Coutinho ou Chumbinho), David Batista e Maykinho.

Na rodada anterior, quando a Portuguesa Santista foi visitar o São Bernardo e venceu por 2 a 1, o técnico Sérgio Guedes dirigiu a seguinte formação: João Lucas; Rafael Ferro (Luís Felipe), Brumati, Diego Borges e Rômulo; Émerson Guioto, Diogo Lopes, Jefferson Galego e Gabriel Terra; Kalil (Júnior Juazeiro) e Santiago (Diego Henrique).

No estádio Ulrico Mursa, em Santos, a arbitragem terá: Alessandro Darcie (árbitro), Risser Jarussi Corrêa (assistente 1), Leandro Alves de Souza (assistente 2), Paulo Santiago de Medeiros (quarto árbitro) e Newton dos Reis Barreira (avaliador de campo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Boquita ganhando disputa aérea em treino no Clube da Volks.

Comentário

comentário