Taubaté conquista vitória expressiva em Santos

O Taubaté conseguiu o resultado expressivo que precisava na visita da manhã deste domingo à Portuguesa Santista. Contra um adversário que buscava a liderança isolada, fez o placar de 1 a 0, quebrou uma sequência de quatro partidas sem vitória e confirmou permanência na zona de classificação do Paulista da Série A-2.

No estádio Ulrico Mursa, o gramado encharcado pela chuva atrapalhou, mas os dois times procuraram caminhos que deixaram a partida bem disputada, com descidas alternadas e resultado indefinido até o apito final.

A equipe da casa teve uma ótima chance para abrir o placar, aos 12 minutos, quando um passe aprofundado deixou o atacante Juazeiro livre para invadir a área e ser derrubado pelo goleiro William. No entanto, na cobrança do pênalti, William fez grande defesa ao buscar o chute de Juazeiro no canto direito.

O goleiro taubateano também fez outra importante intervenção, aos 27. Na sobra de um escanteio, o volante Tauã, de fora da área e da meia esquerda, mandou um chute forte e que entraria no canto alto direito.

Quase em seguida, aos 29, o Taubaté despachou um contra-ataque para Maykinho invadir a área pela meia direita e ser desarmado por Raylan quando preparava a finalização.

Os taubateanos também tiveram outro bom momento, aos 33. Em uma falta nas proximidades da área e um pouco mais pela meia direita, Chumbinho cobrou, um desvio na barreira deslocou o goleiro, mas a bola caiu na parte superior da rede, logo além do travessão.

As duas investidas do Taubaté serviram para deixar a Portuguesa Santista mais cautelosa. Assim, em um jogo acirrado e de marcação forte, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

No começo do segundo tempo, aos 7, o goleiro William novamente foi decisivo. Em um passe aprofundado pela meia direita, ele saiu e abafou um chute de Galego.

Aos 12 minutos, a Santista perdeu um jogador merecidamente expulso. O zagueiro Brumati, na tentativa de evitar o início de um contra-ataque taubateano, fez falta violenta em Giovanni Pavani.

Presente

Com calma, o Taubaté soube aproveitar um presente dado pelo lateral-direto Rafael Ferro, que ao recuar para o goleiro, deixou a boa enroscada no gramado molhado. Atento, o atacante David Batista invadiu livre pela meia esquerda e finalizou com precisão, chutando forte, por baixo, no canto direito, aos 31 minutos.

Dois minutos depois, a defesa taubatena vacilou em uma falta que veio cobrada da esquerda, em diagonal e o zagueiro Diego Borges, livre na área, errou a cabeçada que saiu rente à trave direita.

Quando começaram os cinco minutos dos acréscimos, o goleiro do Taubaté voltou a se destacar. Em uma pressão na área, a bola sobrou para Wendell chutar e William salvar esticando a perna esquerda.

Com muita festa pelo resultado obtido, o Taubaté agora aguarda o reencontro com a torcida, quarta-feira, às 20h, recebendo o São Caetano.

Os times

O Taubaté, do técnico João Valim, jogou com William; Negueba, Rafael Castro, Maurício e Marcos Antônio; Elivelton, Boquita, Giovanni Pavani (Levi 36´/2º) e Chumbinho (Rodriguinho 30´/2º); Maykinho (Coutinho 27´/2º) e David Batista.

A Portuguesa Santista, do técnico Sérgio Guedes, jogou com: João Lucas; Rafael Ferro, Brumati, Diego Borges e Rômulo; Raylan (Santiago 33´/2º), Tauã, Barboza (Gualberto 14´/2º) e Gabriel Terra; Galego e Juazeiro (Wendell 23´/2º).

Em Santos, a arbitragem contou com: Alessandro Darcie (árbitro), Risser Jarussi Corrêa (assistente 1), Leandro Alves de Souza (assistente 2), Paulo Santiago de Medeiros (quarto árbitro) e Newton dos Reis Barreira (avaliador de campo).

No estádio Ulrico Mursa, 1.020 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 16.120,00.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), David Batista (camisa 9) e outros jogadores disputando a bola no encharcado gramado da casa da Portuguesa Santista.

Comentário

comentário